Índice geral Ilustrada
Ilustrada
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Série mostra rotina inusitada de loja de customização de armas

Programa americano 'Fanáticos por Armas' estreia no Discovery

RICARDO BONALUME NETO
DE SÃO PAULO

Sem dúvida, "Fanáticos por Armas" é uma série de TV inusitada: as experiências de uma loja americana especializada em customização de armas, a Red Jacket.

No primeiro episódio, um consultor de uma equipe da Swat, divisão da polícia dos EUA, quer combinar fuzil e escopeta na mesma arma.

O objetivo é usar a escopeta como "chave mestra" -para arrebentar a fechadura de uma porta e invadir o local onde estão os bandidos. Mas o policial precisa rapidamente trocar de arma ao entrar e perde valiosos segundos, correndo o risco dos bandidos atirarem primeiro.

Paralelamente, o dono da loja, o ex-fuzileiro naval Will Hayden, dá um jeito de comprar um "brinquedo" novo, para desespero de sua filha, Stephanie, que cuida das finanças da loja.

Hayden é ajudado por armeiros como Vince Buckles e o aprendiz Kris Ford. No segundo episódio, Ford tem a chance de atirar com um canhão de bronze da Guerra Civil americana (1861-65). "Foi a mesma sensação de fazer sexo pela primeira vez", disse ele em entrevista por telefone à Folha.

NA TV
Fanáticos por Armas
Estreia da série
QUANDO hoje, às 19h, no Discovery
CLASSIFICAÇÃO 14 anos

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.