Índice geral Ilustrada
Ilustrada
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Crítica minissérie

Record se inspira na série 'Game of Thrones' e no filme '300' para a minissérie 'Rei Davi'

DOLORES OROSCO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

A Record já não vê mais a Globo como referência absoluta em teledramaturgia. Em sua nova minissérie, "Rei Davi", a emissora bebe em fonte mais distante: Hollywood.

Da abertura que remete à superprodução "Game of Thrones" às cenas épicas de batalha, claramente inspiradas no filme "300", de Zack Snyder, "Rei Davi" acerta na computação gráfica e nas tomadas aéreas. Os recursos ajudam a transformar locações no Chile e no Canadá na Israel do Velho Testamento.

Há alguns deslizes na caracterização, como barbas postiças. Mas veteranos, como Ângela Leal e Gracindo Jr., elevam o nível da produção.

O capítulo de estreia, na terça-feira, marcou 12 pontos na prévia do Ibope e liderou a lista de assuntos mais comentados no Twitter. Grande feito, já que essa mesma noite era de "paredão" no "Big Brother Brasil".

Ainda restam 27 capítulos. Se a Record não cair na tentação de pesar a mão na pregação religiosa, "Rei Davi" poderá ser lembrada como a minissérie que fez a emissora avançar na teledramaturgia.

NA TV
Rei Davi
Minissérie bíblica da Record
QUANDO ter. e qui, às 23h
CLASSIFICAÇÃO livre
AVALIAÇÃO bom

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.