Índice geral Ilustrada
Ilustrada
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Mônica Bergamo

bergamo@folhasp.com.br

O texto abaixo contém um Erramos, clique aqui para conferir a correção na versão eletrônica da Folha de S.Paulo.

EM CARTAZ

A Prefeitura de São Paulo arrecadou R$ 72 milhões em multas da Lei Cidade Limpa em 2011. Ao longo do ano, foram recolhidos 537 mil anúncios irregulares, de acordo com a Secretaria de Coordenação das Subprefeituras. É o maior número desde que a lei entrou em vigor, em 2007. Em 2010, menos de 180 mil peças publicitárias foram removidas das ruas.

-

COLA NA LESTE
Das 31 subprefeituras paulistanas, as da zona leste recolheram metade das propagandas irregulares no ano passado: 272 mil. Na zona sul, foram 116,5 mil peças retiradas. Na zona norte, 89 mil; no Centro, 31 mil, e na zona oeste, 29 mil.

FORÇA GOSPEL
A decisão do governo de considerar o gospel manifestação cultural, com direito a usar a lei de incentivo fiscal, já rende para os músicos do gênero. A banda Prisma foi autorizada pelo Ministério da Cultura a captar R$ 1,968 milhão via Lei Rouanet para uma turnê com 26 apresentações. "Fazemos shows como qualquer outro artista. Nossa atividade não é religiosa, mas cultural", diz Eli Prates, fundador da Prisma.

DANDO SANGUE
A Secretaria Estadual da Saúde e o Fundo Social de Solidariedade de SP lançarão nesta semana campanha para doação de sangue em empresas. Querem levar postos de coleta da Fundação Pró-Sangue aos locais de trabalho. Começarão pelos funcionários do Palácio dos Bandeirantes, na quarta.

NO PAPEL
O PTB, que sustenta que lançará o presidente da OAB-SP, Luiz Flávio Borges D'Urso, como candidato à prefeitura da capital, escolheu os três coordenadores do programa de governo: o sindicalista Murilo Campos, o ex-secretário dos Transportes Dario Rais e o ex-subprefeito Marcos Gadelho.

INTERCÂMBIO
Reitores de 15 instituições de ensino canadenses visitarão a partir de hoje cinco universidades do Rio e de São Paulo, como a USP, a Unesp, a Unicamp e a UFRJ, e o hospital A.C. Camargo. Eles integram um comitê para formar lideranças para as escolas do país. Irão também à Fapesp, fundação paulista de amparo à pesquisa.

DUAS PEÇAS

Bob Wolfenson

Gisele Bündchen fotografou nova campanha de lingerie da Hope; no ano passado, a Secretaria de Políticas para as Mulheres acusou uma propaganda da mesma grife estrelada pela top de desrespeitar a condição feminina

ROCK NA PISTA

O stylist Ciro Midena, o cantor Péricles Martins, do Boss in Drama, e a figurinista Kali Leuzzi foram ao show da banda The Rapture, no Cine Joia, em SP.

ARTE NA RUA

Manuel Engels e Jonas Wiese, do coletivo alemão Urbanscreen, e artista Stephan Doitschinoff foram à abertura da Mostra de Arte Pública Urbe, no CCBB-SP. A produtora Lia Rodrigues também circulou pelo evento.

FORA DO QUADRO
Thomas Cohn resolveu fechar a galeria que leva seu nome depois de 30 anos. No período, representou nomes como Leonilson e Adriana Varejão. Aos 77, ele acredita que o mercado virou "um jogo de bolsa". "O público que está comprando arte vê a coisa sob o prisma do investimento. E há artistas badalados que não fazem arte."

FORRÓ DE PASSAPORTE
O Forró in the Dark, grupo formado por brasileiros que vivem em Nova York, será uma das atrações da Varanda Elétrica de Preta Gil no Camarote 2222, no Carnaval de Salvador.

-

David Byrne, ex-vocalista da banda Talking Heads, já cantou "Asa Branca" em um CD dos forrozeiros.

É SÓ RECOMEÇAR
Alguns atores já participaram de leituras para a nova montagem de "Trair e Coçar É Só Começar", peça de Marcos Caruso que ficou 25 anos em cartaz. A versão repaginada terá direção de Ernesto Piccolo. Letícia Spiller, Claudia Mauro e Tarcísio Filho são alguns dos interessados no projeto.

Curto-circuito

As chefs Bel Coelho e Renata Cruz comandam a Semana da Culinária do Lapinha Spa, em março.

A top brasileira Martha Streck fotografa amanhã campanha da Dior.

O filme "Anamaria - A Mulher de Branco de Ipanema", de Chico Canindé, será exibido no MuBE, hoje, às 20h30. Livre.

A instalação "Máximo Silêncio em Paris" fica exposta até o dia 4, no Rio.

com DIÓGENES CAMPANHA, LÍGIA MESQUITA e THAIS BILENKY

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.