Índice geral Ilustrada
Ilustrada
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Daniel Filho olha para mulheres brasileiras em nova série da Globo

Produção tem no elenco Xuxa, Maria Fernanda Cândido e Isis Valverde

LUIZA SOUTO
DO RIO

Sempre à frente de produções em que a mulher é o foco, o diretor Daniel Filho apresenta hoje "As Brasileiras", série de 22 capítulos.

Se em "As Cariocas" (2010) o diretor retratou o comportamento de moradoras de diferentes bairros do Rio, agora ele mostrará as multiplicidades espalhadas pelo país.

"Nosso país é continental! Temos [mulheres] para todos os gostos, feitios e religiões", explicou Filho à Folha.

No elenco, um time que envolve atrizes, apresentadora e cantoras. "Elas representam os vários tipos de brasileiras e também alguns Estados, como, como Xuxa, em Porto Alegre, Maria Fernanda Cândido, em Curitiba, e Isis Valverde, em Belo Horizonte."

No episódio de hoje, Juliana Paes vive uma mulher apaixonada que, desconfiada da traição do marido, arranca sua virilidade.

"A mulher é mais vingativa que o homem. Ainda mais quando flagra uma situação", ponderou Marcos Palmeira, que será Anderson, o marido castrado em "A Justiceira de Olinda". O ator também estará no episódio "A de Menor do Amazonas", com Maria Flor, previsto para abril.

NA TV
As Brasileiras
Estreia da série
QUANDO qui., às 23h10, na Globo
CLASSIFICAÇÃO 16 anos

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.