Índice geral Ilustrada
Ilustrada
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Foco

"Xanadu" reestreia no Rio com atores emocionados e piada sobre acidente

MARCO AURÉLIO CANÔNICO
DO RIO

Marcada pela visível emoção dos atores, que voltaram ao palco 19 dias após o acidente em cena que feriu os protagonistas, Danielle Winits e Thiago Fragoso, a reestreia do musical "Xanadu" anteontem à noite, no Rio, também aproveitou o incidente para fazer humor.

Numa sequência em que Winits simula se acidentar, caindo de patins (fora de cena), o personagem de Danilo Timm (que substitui Fragoso, ainda em recuperação) diz: "Caralho, de novo?".

O público riu da referência ao acidente anterior, que aconteceu em uma cena aérea, na qual os atores caíram de uma altura de quase cinco metros sobre a plateia.

Segundo Timm, a frase não foi improvisada, mas acrescentada pelo diretor, Miguel Falabella. "É a cara do Miguel, pegar o trágico e transformar em algo cômico."

Winits, no entanto, não gostou de saber que a piada havia sido inserida no texto.

"Se teve [a piada], não percebi. Acho que não é nem algo para colocar na peça. Foi uma fatalidade, um acidente, mas acho que não tem nada a ver com o espetáculo."

A atriz, que teve um ferimento na boca, disse que não se recorda de como o acidente aconteceu. "Não me lembro da queda, só me lembro após uns 40 minutos, quando meio que voltei a entender o que tinha acontecido."

Ela caiu sobre Fragoso, que sofreu uma perfuração do diafragma e ainda se recupera da cirurgia de reconstrução dos arcos costais fraturados. Duas pessoas na plateia também se feriram. A perícia que investiga o incidente ainda não chegou a uma conclusão sobre a causa da queda.

A cena que simulava o voo foi retirada do espetáculo. Winits continua com uma cena suspensa no ar, sentada sobre um cavalo cenográfico que passeia lentamente.

A peça encheu o teatro, e ao final, a atriz dedicou a apresentação a Fragoso.

Quem quase foi às lágrimas ao falar do ator foi Sidney Magal. "Aprendi a vê-lo como um filho. Ver uma pessoa saudável e talentosa sofrer o que sofreu foi difícil de digerir."

XANADU

QUANDO qui. e sex., às 21h; sáb., às 19h e às 21h30; dom., às 19h
ONDE teatro Oi Casa Grande (r. Afrânio de Melo Franco, 290; tel. 0/xx/21/2511-0800)
QUANTO de R$ 40 a R$ 150
CLASSIFICAÇÃO 12 anos

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.