Índice geral Ilustrada
Ilustrada
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Rubricas

Primeiros e últimos O dramaturgo Roberto Alvim celebra 20 anos de direção teatral neste ano. Comemora a data com o desafio de fazer o início de sua história dramatúrgica dialogar com seu atual momento. Intercala a montagem das sete tragédias do grego Ésquilo, o primeiro autor cujo legado artístico sobreviveu ao tempo, com oito textos escritos por brasileiros contemporâneos.

Primeiros e últimos 2 A maratona teatral começa no mês de abril e se estende durante todo o ano, na sede da cia. Club Noir, fundada por Alvim e a atriz Juliana Galdino. Integra a mostra "Hieronymus nas Masmorras", peça do curitibano Luiz Felipe Leprevost, que estreou no Festival de Curitiba no ano passado -e segue inédita em São Paulo.

Em livro Em março, Roberto Alvim lança pela editora 7 Letras o livro "Dramáticas do Transumano". Além da obra teatral "Pinókio", a publicação reúne seu pensamento teórico. O "trans" do título não faz referência à transcendência, mas à invenção de desenhos transitórios da condição humana em cena, ou seja, aos textos teatrais que apresentam um sujeito múltiplo e efêmero.

Mais quatro A editora também lança, em quatro volumes, textos teatrais dos oito autores brasileiros que serão encenados por Alvim em 2012. Além do já citado Leprevost, Patrícia Kamis, Martina Sohn Fischer, Andrew Knoll, Diego Fortes, Marco Catalão, Angélica Kauffmann e Alexandre França.

Carnavalesco Criada e dirigida por Michel Melamed, "Adeus à Carne" estreia amanhã, no Sesc Ginástico, no Rio, misturando teatro, música, poesia e artes visuais. Está é a primeira peça em que Melamed divide o palco com atores como Bruna Linzmeyer.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.