Índice geral Ilustrada
Ilustrada
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Bilheterias não refletem indicações de 2012

DE LOS ANGELES
DE SÃO PAULO

Em Hollywood, dizem que a temporada do Oscar 2012 trouxe filmes bons, mas não excelentes. Isto está refletido nas bilheterias dos trabalhos indicados, que deixaram a desejar em comparação com o ótimo ano anterior.

Apenas 1 dos 9 concorrentes à estatueta principal ultrapassou a marca dos US$ 90 milhões em ingressos vendidos nos EUA, contra sete em 2011, como "O Discurso do Rei" e "Cisne Negro".

"Histórias Cruzadas" arrecadou US$ 170 milhões desde sua estreia, em agosto.

"Em 2011, os blockbusters não foram muito bem e deram espaço a filmes do Oscar. Neste ano, esses filmes grandes estão indo melhor que o esperado, prejudicando longas menores", diz Paul

Dergarabedian, presidente da área de análise de bilheteria do "Hollywood.com".

No Brasil, boa parte dos filmes estreou perto das indicações, em janeiro, mas nem assim tem apresentado bom desempenho. "A Invenção de Hugo Cabret" conseguiu 114 mil espectadores em 308 salas no seu primeiro final de semana. Já "O Artista" levou dois finais de semanas para ser visto por 120 mil pessoas.

Para comparar, a sequência de "Motoqueiro Fantasma", com Nicholas Cage, teve mais de 750 mil espectadores durante o Carnaval.

(FERNANDA EZABELLA E LÚCIA VALENTIM)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.