Índice geral Ilustrada
Ilustrada
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Tapete vermelho

Arma secreta

O diretor alemão Wim Wenders participou de um painel na sede da Academia, com todos os indicados ao Oscar de documentário. "O 3D é a arma secreta do documentário", ele disse, sob olhares tortos dos colegas. "Quinze anos atrás, o digital era o demônio, e o digital salvou o gênero alguns anos depois. Vai ser a mesma coisa com o 3D", continuou.

Lucy Walker de novo

A diretora inglesa de "Lixo Extraordinário", documentário sobre o brasileiro Vik Muniz, indicado ao Oscar em 2011, disputa com o curta "The Tsunami and the Cherry Blossom". Ela disse que foi às áreas afetadas do Japão logo após o tsunami e o desastre nuclear para conversar com pessoas que perderam tudo e registrar o florescimento das cerejeiras.

Ditador x freira

"Se pode uma freira, então também pode um ditador", disse, rindo, Michael Moore, que liderou o painel dos documentários. Ele fazia referência ao personagem do filme inédito de Sacha Baron Cohen, vetado do tapete vermelho se aparecer vestido de ditador. Já a freira (de verdade) que estará presente é o foco do documentário "God Is the Bigger Elvis", sobre uma atriz que filmou com Elvis e virou freira.

Trivia do Oscar

Este poderá ser o primeiro Oscar de Meryl Streep em 29 anos. Ela já tem dois, e esta é sua 17ª indicação. Ou poderá ser o segundo Oscar para uma atriz negra, caso vença Viola Davis. Christopher Plummer e Max von Sydow, ambos com 82, poderão ser os mais velhos a ganhar um Oscar de atuação.

Trivia 2

"O Artista" poderá ser o segundo filme mudo da história a ganhar um Oscar. O primeiro foi "Asas", na primeira edição do prêmio, em 1929.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.