Índice geral Ilustrada
Ilustrada
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Brasil perde Oscar para canção de "Os Muppets"

Músico Carlinhos Brown assobiou como passarinho de "Rio" no tapete vermelho

DE SÃO PAULO

Mais uma vez, o Brasil voltou sem prêmio da festa do Oscar. Carlinhos Brown e Sergio Mendes, autores da música da animação "Rio", perderam a estatueta de canção original para o neozelandês Bret McKenzie, do filme "Os Muppets".

Após o anúncio do resultado, o percussionista Mikael Mutti, que compôs parte da trilha sonora de "Rio", disse estar ao mesmo tempo "triste e orgulhoso".

"Era a esperança de trazer o prêmio para casa. Claro que fico triste. Mas temos o orgulho de representar o Brasil num evento dessa magnitude", diz Mutti, que não foi à cerimônia por conta de shows que tinha marcado com o grupo Timbalada.

Já o premiado McKenzie, ao ser questionado sobre como um país tão pequeno produz tantos vencedores do Oscar (como Peter Jackson), respondeu: "Talvez, nos EUA, as pessoas sejam muito obcecadas com suas careiras, enquanto na Nova Zelândia você pode fazer o que quiser, pode viver um sonho qualquer".

Antes da cerimônia, Brown passou pelo tapete vermelho e tocou seu apito de passarinhos, que usa na canção "Real in Rio". Ele e Mendes estavam com Carlos Saldanha, diretor da animação.

Esta foi a segunda vez que brasileiros são indicados a melhor música. O primeiro foi Ary Barroso, ao lado do americano Ned Washington, com a canção "Rio de Janeiro", da comédia "Brazil" (1944). Perdeu para "O Bom Pastor".

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.