Índice geral Ilustrada
Ilustrada
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Televisão/Outro Canal

KEILA JIMENEZ - keila.jimenez@grupofolha.com.br

www.outrocanal.folha.blog.uol.com.br

'Fantástico' chega ao 2.000 com 38% a menos de público

O "Fantástico" completou no domingo 2.000 edições no ar, mas sem muitos motivos para comemorar. Em pouco mais de uma década, a atração perdeu 38% de sua audiência. A revista dominical da Globo obtinha média de 34,3 pontos de audiência em 2000. Em 2011, a média do programa foi de 21 pontos. Cada ponto equivale a 58 mil domicílios na Grande São Paulo.

Os índices demonstram que a perda de público da atração é contínua, de 2003 para cá, e não consegue ser estancada pela emissora.

Em 2002, o programa marcou média de 32,6 pontos de ibope. Em 2003, veio o melhor índice: 36,3 pontos. A partir daí, os números só caíram. Em 2005, o "Fantástico" passou a registrar 33 pontos. Em 2006, marcou 31,7 pontos de audiência. A luz vermelha foi acesa em 2007, quando o programa começou a ficar abaixo dos 30 pontos: marcou 28,2 pontos.

Com a saída de Glória Maria do comando da atração, em 2008, o dominical continuou perdendo público: marcou 26,3 pontos no ano.

Os anos seguintes também foram de queda: encerrou 2009 com média de 22,6 pontos e 2010 com 22,1 pontos. Em 2011, a média foi de 21 pontos. Neste ano, até fevereiro, o "Fantástico" registrou 20 pontos de audiência. A edição de aniversário, anteontem, marcou 20,4 pontos.

Ique Esteve/Globo

LUTA Isis Valverde sonha que está em um ringue com Humberto Martins em "A Culpada de BH", de "As Brasileiras" (Globo), que vai ao ar no dia 8

Cofre A Nielsen, que propôs a implantação de uma nova medição de audiência de TV no país, pediu cerca de R$ 55 milhões anuais às emissoras interessadas, no caso: Record, Rede TV!, Band e SBT. Apesar da vontade de ter um concorrente para o Ibope, nenhuma das redes está disposta a pagar esse valor.

Cofre 2 A Nielsen disse que por menos não é possível fazer uma pesquisa dessas. As conversas esfriaram. A Nielsen não comenta o assunto.

O NÚMERO É...
O desfile das escolas de samba campeãs do Rio, no sábado, registrou dois pontos de audiência no SBT.

Balaio O "Esquenta" (Globo) de anteontem bateu recorde: marcou 14 pontos de audiência.

Conta A advogada do espólio de Clodovil, Maria Hebe de Queiroz, diz que conseguiu na Justiça o bloqueio do pagamento de verbas publicitárias do Ministério da Saúde, do Banco do Brasil e da Caixa Econômica à Rede TV!.

Conta 2 O bloqueio é referente ao processo que o apresentador, que morreu em 2009, movia contra a rede desde 2005, época em que foi demitido da canal. Na ação, Clodovil pedia cerca de R$ 2 milhões de indenização. O dinheiro bloqueado será depositado em juízo. A Rede TV! não comenta o assunto.

Telhado O colunista da Folha José Simão não será mais comentarista da Rede TV!. Por conta de algumas discordâncias, o contrato não foi efetivado. A Rede TV! confirma.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.