Índice geral Ilustrada
Ilustrada
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

'Encontrão' de profissionais da TV traz diretor de 'Lost' ao Rio

Mais de 1.500 pessoas debatem negócios e futuro do mercado

ANNA VIRGINIA BALLOUSSIER
DE SÃO PAULO

A série "Lost" e o futuro da TV têm um quê de trem fantasma: sem saber a surpresa que virá na próxima curva, só restam especulações.

Cenas desse próximo capítulo do mercado televisivo serão debatidas entre amanhã e sexta-feira, em evento com mais de 1.500 profissionais.

Serão cerca de 200 palestrantes no RioContentMarket, realizado num hotel na Barra da Tijuca, no Rio, com produção da ABPITV (Associação Brasileira de Produtoras Independentes de Televisão).

Um dos convidados é Jack Bender, produtor-executivo e diretor de "Lost" -ele também pilotou episódios de "Barrados no Baile", "Família Soprano" e "Alcatraz".

Numa época em que a atenção do público é tão curta quanto a sua paciência, o norte-americano debaterá sobre séries de longa duração.

Terra ainda um tanto estranha ao mercado ocidental, sob forte censura cultural do governo, a China também entra no debate. O evento traz Yan Mei, diretora-gerente da MTV do país, para falar sobre o papel das novas potências mundiais no audiovisual.

Quanto ao Brasil, as discussões mais acaloradas prometem pôr a nova lei da TV por assinatura sob escrutínio.

O novo pacote de regras obriga que canais pagos exibam uma cota de conteúdo brasileiro no horário nobre.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.