Índice geral Ilustrada
Ilustrada
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Pitanga em Pé de Amora toca hoje no Auditório Ibirapuera

Show terá participação especial da cantora Mônica Salmaso

DE SÃO PAULO

Em maio do ano passado, os paulistanos do Pitanga em Pé de Amora lançaram o primeiro álbum, que leva o nome do grupo, em show lotado no Auditório Ibirapuera.

O grupo volta ao mesmo palco hoje à noite para repetir a dose -e conta com participação especial da cantora Mônica Salmaso.

"Ela é a maior cantora do Brasil mesmo -se é que isso existe", elogia o vocalista Diego Casas, que também assina as letras das composições.

"Ouvindo os primeiros CDs dela, vi que existia a possibilidade de fazer uma música brasileira de qualidade que fosse também popular", diz.

Além de Casas, o Pitanga é formado por Gabriel Setúbal (voz, trompete, violão de seis cordas), Daniel Altman (voz, violão de sete cordas), Ângelo Ursini (sax, flauta, clarinete) e Flora Poppovic (voz e percussão).

Cada um tem suas especificidades. Casas resume: "Ângelo caminha pela música erudita e instrumental. Daniel vem do choro. Flora tocava em roda de samba, uma música de raiz. Gabriel tem a cabeça toda na canção".

A ligação entre eles gerou um repertório totalmente inédito ("Nunca tocamos uma música que não fosse nossa no palco") em que se unem as referências a Tom Jobim, Chico Buarque e Pixinguinha, entre outros nomes do cânone da MPB.

Devem entrar em estúdio para gravar o segundo disco ainda neste ano. Para conhecer o primeiro, basta baixá-lo: www.pitangaempedeamora.com.br. É de graça.

Pitanga em pé de amora
QUANDO hoje, às 19h
ONDE Auditório Ibirapuera (av. Pedro Álvares Cabral s/nº, portão 2, tel. 0/xx/11/4003-5588)
QUANTO R$ 20
CLASSIFICAÇÃO livre

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.