Índice geral Ilustrada
Ilustrada
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Humorista Whitney Cummings emplaca duas novas comédias

Após '2 Broke Girls', comediante estreia autobiográfica 'Whitney'

LÚCIA VALENTIM RODRIGUES
DE SÃO PAULO

Whitney Cummings está exausta. Aos 29 anos, conseguiu emplacar duas séries na TV norte-americana, ambas exportadas para o Brasil.

"2 Broke Girls", que escreve com Michael Patrick King ("Sex and the City"), passa na Warner (ter., 20h30). Fala sobre uma garota pobre e outra ex-milionária que viram garçonetes e tentam sair do buraco com um negócio novo.

Já o Liv estreia "Whitney", sobre um casal (Chris D'Elia e a própria Cummings) e as crises de seu relacionamento. "Acho que as duas séries devem continuar. Isso se eu não tiver um infarto e morrer antes", diz ela por telefone. "Definitivamente, ser humorista não é saudável."

Uma das poucas comediantes mulheres na TV, ela ficou conhecida por seu número de "stand-up comedy". "No palco, você basicamente divide seus momentos mais embaraçosos com um bando de estranhos", diz.

"Eu via minha vida como azarada porque minha família é um desastre, me enfiei em relacionamentos ruins e sou muito confusa. Mas, quando entrei na comédia, percebi que essas experiências me davam assunto."

NA TV
Whitney
Estreia da série
QUANDO hoje, às 22h, no Liv
CLASSIFICAÇÃO 12 anos

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.