Índice geral Ilustrada
Ilustrada
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

"Na Estrada", de Walter Salles, deve ir a Cannes

RODRIGO SALEM
DE SÃO PAULO

"Na Estrada", adaptação para os cinemas do clássico de Jack Kerouac, deve ser uma das grandes atrações da Mostra Competitiva do Festival de Cannes 2012. O anúncio oficial será em 19 de abril, mas a participação do longa dirigido pelo brasileiro Walter Salles já é esperada.

A começar pelo currículo do cineasta, indicado anteriormente para a Palma de Ouro por "Diários de Motocicleta" (2004) e "Linha de Passe" (2008). Além disso, ele foi membro do júri em 2002.

A produção tem tudo de que Cannes gosta. É o retrato de uma geração que mudou a cultura, traz um elenco hollywoodiano (Viggo Mortensen, Kristen Stewart) em papéis inusitados e é um sonho que o cineasta Francis Ford Coppola, produtor executivo do longa, persegue há mais de oito anos.

Sam Riley ("Control") vive Sal Paradise, o alter ego de Kerouac, em viagens de carro pelos Estados Unidos com o amigo Dean Moriarty, interpretado por Garrett Hedlund.

A experiência da dupla com mulheres e drogas foi um dos alicerces do movimento beatnik, influenciando artistas como Bob Dylan e Jim Morrison. O filme estreia em 15 de junho no Brasil.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.