Índice geral Ilustrada
Ilustrada
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Série de Rafinha Bastos usará leis de incentivo

Piloto deve estrear em maio na TV paga, com conteúdo pensado para exportação

ELISANGELA ROXO
DE SÃO PAULO

O programa do apresentador Rafinha Bastos no canal FX, "A Vida de Rafinha Bastos", será parcialmente financiado por leis de incentivo.

"É a primeira vez que trabalho com dinheiro incentivado. Sempre fui um pouco contra essa opção, principalmente para o teatro, porque são produções que não precisam disso. Quanto à TV, fiz uma pesquisa e achei que seria interessante", contou o humorista, ontem, à Folha, durante apresentação da nova programação da Fox.

"A Vida de Rafinha Bastos" é uma ficção inspirada no cotidiano do comediante, nos moldes dos programas de Jerry Seinfeld e Larry David.

O episódio piloto da atração, cujo orçamento não foi anunciado, vai ao ar em maio, em horário a definir.

O uso de recursos da Ancine (Agência Nacional do Cinema) viabiliza a produção, que é independente e pode ser usada para preencher a cota nacional obrigatória pela nova lei da TV paga.

Os direitos da série pertencem à produtora Mixer, que desenvolve o projeto com Bastos e quatro roteiristas.

Paulo Franco, vice-presidente de programação e conteúdo do grupo Fox, confirmou que há interesse em comercializar a série de Rafinha Bastos para outros países.

"Pensamos no roteiro com um tipo de conteúdo que pode ser exportado. Sem piadas com a realidade brasileira, por exemplo. Mas o mercado latino é o mais provável."

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.