Índice geral Ilustrada
Ilustrada
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Arctic Monkeys e Noel Gallagher vão bem no Coachella

Performance da dupla Black Keys deixa a desejar em festival no deserto californiano

DO ENVIADO A INDIO (EUA)

Os dois primeiros dias do festival Coachella, com mais de 150 bandas de rock na cidadezinha californiana de Indio, não poderiam ser mais diferentes.

Na sexta, a chuva estreou no evento, que acontece desde 1999. Realizado no deserto, o Coachella foi surpreendido por ventos fortes que trouxeram aguaceiro e frio.

Os shows não ajudaram a esquentar. Principal atração, a dupla Black Keys faz sucesso com o álbum "El Camino", mas não tem força para segurar um público tão grande.

Eram 50 mil pessoas, embora o festival tenha vendido quase 90 mil ingressos. É que a entrada vale para os três dias de festival. O fã compra, mas nem sempre comparece todos os dias.

Antes do Black Keys, o veterano grupo inglês Pulp fez um show de belas canções, mas com longas intervenções de papo furado de seu vocalista Jarvis Cocker. Não conseguiu ganhar o público.

O melhor da sexta ficou com o Arctic Monkeys, que fez uma versão reduzida do show mostrado no Lollapalooza Brasil, em São Paulo, na semana passada.

No sábado, tudo melhorou com sol e muita gente. A noite foi fechada com o Radiohead e suas canções climáticas e hipnóticas e aquela aura de supergrupo.

Mais carisma algumas horas antes, com Noel Gallagher misturando músicas de seu álbum solo com outras de sua antiga banda, Oasis. Saiu consagrado.

O melhor show de iniciantes foi o do Awolnation, que trouxe pop rock dos anos 1970 com temas pesados e Macy Gray como convidada.

O Coachella repete sua programação no próximo final de semana.

(THALES DE MENEZES)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.