Índice geral Ilustrada
Ilustrada
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Televisão/Outro Canal

KEILA JIMENEZ - keila.jimenez@grupofolha.com.br

www.outrocanal.folha.blog.uol.com.br

Band aguarda lei de TV paga para lançar canal de arte

O novo canal pago do grupo Bandeirantes, o Arte 1, está esperando a regulamentação da nova lei de TV paga no país para entrar no ar.

A novidade, que tinha estreia prevista para o início deste ano, vai ser lançada somente no segundo semestre, em caráter experimental.

Em vigor desde 12 de março, a nova lei de TV paga aguarda ainda regulamentação da Agência Nacional do Cinema (Ancine). Ela estabelece, entre outras coisas, cotas de produção nacional e a criação de canais nacionais na TV paga.

"Pisamos no freio para esperar a chegada da nova lei", diz Rogério Gallo, diretor do Arte 1. "Ela será ótima para o canal, uma vez que o nosso plano é ter um grande volume de produção nacional, realizada por nós e por produtores independentes."

O Arte 1 será um canal com programação totalmente dedicada à arte e à cultura, tratadas com linguagem popular, de fácil compreensão.

O canal vai exibir 24 horas diárias de programação, com documentários, música, dança, filmes e agenda cultural.

A ideia é contar ainda com conteúdo de parceiros internacionais, como BBC e RAI.

"Nosso projeto já vai nascer totalmente formatado pelos novos parâmetros da TV paga e está despertando o interesse de muitas operadoras", diz Gallo.

-

Silêncio Hebe Camargo volta a gravar seu programa na RedeTV! hoje, mas a ordem na emissora é poupá-la ao máximo. Nada de entrevistas, nada de visitas intermináveis ao camarim. Toda e qualquer explicação dela sobre sua saúde será dada somente ao público, no ar.

Escolha E, para continuar na RedeTV!, os contratos dos campeonatos de futebol estão acabando. É hora de ver o que fica e o que sai. A emissora pretende manter o Campeonato Italiano e ir atrás de outras modalidades, como basquete (NBA) e futebol americano.

Grade O novo programa de humor do SBT, "Circo Eletrônico", pode entrar nos sábados à noite, no mesmo horário de "Legendários", da Record. A atração ainda está em fase de testes.

Agenda Ivete Sangalo começa a gravar amanhã sua participação em "Gabriela" (Globo). A expectativa é grande em torno da atuação da cantora, que viverá uma dona de bordel, Maria Machadão.

Agenda 2 Para poder gravar a nova versão do folhetim, Ivete abriu mão de sua agenda de shows. Está à disposição da Globo.

Apocalipse "Como Aproveitar o Fim do Mundo", novo seriado de Fernanda Young e Alexandre Machado, disputa um lugar na grade de programação da Globo, no segundo semestre.

Apocalipse 2 Na trama, dois colegas de trabalho resolvem aproveitar que o mundo vai acabar no dia 21/12 para tentar dar cabo dos assuntos mal resolvidos de suas vidas.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.