Índice geral Ilustrada
Ilustrada
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

'Som Brasil' traz as canções da geração nordestina dos anos 70

Programa terá músicas de Fagner, Belchior, Ednardo e Zé Ramalho

MARCUS PRETO
DE SÃO PAULO

Os lindos lábios de Camila Pitanga voltam a apresentar o "Som Brasil", um dos raros programas musicais produzidos atualmente pela Globo.

A nova temporada, que estreia hoje, muda o recorte conceitual da atração: se antes os músicos convidados reliam o repertório de um único compositor, eles agora interpretam canções de um movimento, de uma cena.

Vai haver tropicalismo, bossa nova etc. Mas o primeiro programa enfoca a geração nordestina que estourou nos anos 1970.

Musa da cena, Elba Ramalho é a protagonista do programa de hoje, que também tem as vozes de Karina Buhr, Nuria Mallena e Zé Cafofinho.

O repertório traz sucessos de Fagner ("Revelação"), Belchior ("Apenas um Rapaz Latino Americano", "Velha Roupa Colorida", "Paralelas"), Ednardo ("Pavão Mysteriozo"), Zé Ramalho ("Avohai", "Admirável Gado Novo"), Geraldo Azevedo ("Dona da Minha Cabeça", "Táxi Lunar").

Com Wanderléa, Calypso, Jerry Adriani, Golden Boys, Marcelo Jeneci, Stop Play Moon e Restart, o segundo programa, em 25/5, vai ter a jovem guarda como tema.

NA TV
Som Brasil
Estreia da nova temporada
QUANDO hoje, à 1h55, na Globo
CLASSIFICAÇÃO não informada

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.