Índice geral Ilustrada
Ilustrada
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Francis revê...

LULA
(ANTES) (em 11/2/81)
"Lula não é bobo. Chamei-o uma ocasião de o primeiro líder sindical brasileiro da era das multinacionais. Não é outra coisa. [...] O apoio a Lula é universal, não no nicho comunista em que querem encaixá-lo, mas no mundo ocidental capitalista desenvolvido, a que o Brasil aspira participar. [...] Ninguém quer anarquia. O que Lula pretende é o direito à reivindicação sindical, dentro das leis que permitam e garantam o direito à greve, como arma normal do sindicalismo"

(DEPOIS) (em 23/11/89)
"Lula nos coloca 'au niveau' de Cuba e Nicarágua. É uma besta quadrada. Não sabe de nada do que está falando. Vai usar o dinheiro dos juros da dívida -que não pagamos- para aumentar o salário mínimo dos trabalhadores [...] Lula arruinaria o país, nos transformaria em Sudão, numa grande bosta [...] Com Lula o dinheiro todo brasileiro já foi ou vai embora. Só quem não puder tirar é que deixará qualquer coisa aí. E as estatais vão falir e a hiperinflação vem"

ROBERTO CAMPOS
(ANTES) (em 21/11/78)
"Espero que ele [o então presidente Figueiredo] tenha o bom-senso de não nomear o sr. Roberto Campos para o posto financeiro. Ele não está bem, general. Em Londres, me contaram que recebe jornalistas e personalidades inglesas trajando jeans e colares. Me contaram outras coisas também, mas meu jornalismo não é de cor amarela"

(DEPOIS) (em 9/2/85)
"Roberto Campos é um guerreiro. Pouca gente é tão odiada no Brasil. [...] Não é um adversário fácil, num debate. Melhora horrores, em pessoa. [...] Escrevi coisas brutais sobre Campos. São erradas. Retiro-as. [...] Acontece. Nunca tive a pretensão de ser santo milagroso. Corro os riscos que sempre levam a erros"

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.