Índice geral Ilustrada
Ilustrada
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Com "Acústico MTV" Arnaldo Antunes encerra seu ciclo pop

CD e DVD terão as participações de Nina Becker e Moreno Veloso

MARCUS PRETO
DE SÃO PAULO

O "Acústico MTV" de Arnaldo Antunes, que vai ao ar amanhã, às 21h, na MTV -e chega às lojas em CD e DVD na semana que vem- é o final de um processo de arredondamento musical.

Em 2004, o artista produziu o álbum "Saiba", cheio de canções doces como "Pedido de Casamento", "A Nossa Casa" e "Grão de Amor".

Em contraste com os anteriores, um bocado experimentais, o novo trabalho indicava um desvio de curso.

A voz vinha mais mansa. Os arranjos, com menos ruídos. As letras e melodias pareciam talhadas para tocar em todo canto -no rádio, no elevador, na festa junina.

É nessa pegada que flui seu novo e "desplugado" disco.Gravado em cima de um carrossel nos estúdios da emissora, o "Acústico MTV" de Arnaldo Antunes aprofunda a intenção pop do artista ao nível mais profundo.

Arnaldo se veste um pouco de Roberto Carlos, de Lulu Santos -uma espécie de voz do inconsciente emocional brasileiro. Vale notar que, no CD mais recente, do ano passado, sua parceira Marisa Monte tenha feito movimento na mesma direção.

O repertório passeia por várias de suas facetas. A do titã ("Comida", "Hereditário"). Do tribalista ("Passe em Casa"). Da fase solo pré-"Saiba" ("Música para Ouvir", "Consciência"). Do compositor das cantoras ("Alma", lançada por Zélia Duncan; "Até o Fim", por Maria Bethânia; "De Mais Ninguém", por Marisa Monte).

As duas inéditas, "Dentro de um Sonho" e "Ligado a Você", confirmam a adesão às canções de amor.

Além da banda superstar que o acompanha regularmente (Edgard Scandurra, Curumin, Marcelo Jeneci, Betão Aguiar e Chico Salem), o especial conta com participações de Nina Becker, Moreno Veloso, Guizado e Liminha -que assina a produção.

Um ciclo foi fechado: a música de Arnaldo está, enfim, nua de tão arredondada.

ACÚSTICO MTV

ARTISTA Arnaldo Antunes
LANÇAMENTO Rosa Celeste/Microsevice
QUANTO R$ 30 (CD) e R$ 45 (DVD), em média
AVALIAÇÃO bom

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.