Índice geral Ilustrada
Ilustrada
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Jovem britânico Ed Sheeran acumula prêmios com 1º CD

Aos 21 anos, cantor supera nomes consagrados no concorrido Brit Awards

Com baladas de voz e violão, "+" vendeu mais de 50 mil cópias em uma semana no Reino Unido e sai agora no Brasil

IURI DE CASTRO TÔRRES
DE SÃO PAULO

A competição não era fácil, mas Ed Sheeran deixou para trás competidores de peso e levou para casa dois Brit Awards neste ano, o prêmio mais importante da indústria musical britânica.

Como melhor artista masculino, bateu Noel Gallagher, ex-Oasis, além do hypado James Blake, o rapper Professor Green e James Morrison.

Na competição de melhor artista revelação, derrotou The Vaccines, Anna Calvi, Jessie J e Emeli Sandé.

"Prêmios são importantes porque mostram quem é você dentro de grupos específicos", disse Sheeran, 21, à Folha, por telefone, em um tom entre a antipatia e o sono.

Para o artista, que aposta em baladas de voz e violão, estilo Jack Johnson -mas longe da praia-, o reconhecimento tão precoce não assusta, "só mostra que devo estar fazendo algo certo".

O sucesso veio com o CD "+" (2011) e com EPs que lançou como cantor independente. Puxado pelo single "The A Team", que vendeu mais de 50 mil cópias no Reino Unido em uma semana, o disco sai neste mês no Brasil.

Sheeran lembra com carinho da época independente, quando tocava em shows para cinco pessoas, mas não tem saudades daquela época.

Segundo o cantor, é preciso saber quando assinar um contrato -o momento certo é quando se esgotam as oportunidades daquela vida, como um álbum ser lançado em todo o mundo e suas músicas tocarem sem parar nas rádios.

"É muito difícil manter o sucesso sendo independente. Você pode chegar longe sem gravadora, mas sempre haverá uma parede de vidro que o separa dos grandes."

+
ARTISTA Ed Sheeran
GRAVADORA Warner Music
QUANTO R$ 24,90, em média

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.