Índice geral Ilustrada
Ilustrada
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Mônica Bergamo

bergamo@folhasp.com.br

SINAL AMARELO

O Ministério Público de SP está finalizando um estudo sobre a utilização de vias públicas, como a avenida Paulista, para grandes manifestações que impactam o trânsito -por exemplo, a Parada Gay. Uma das ideias que voltaram a circular é a de propor a proibição de seu uso.

RODA VIVA
Na impossibilidade de isso ocorrer, estuda-se um rodízio. A Paulista, por exemplo, só recebe três eventos por ano -a Parada, a corrida de S. Silvestre e o Réveillon. A ideia é que outras manifestações, como as evangélicas e as do movimento negro, se alternem no uso da via.

AGENDA
O prefeito Gilberto Kassab (PSD-SP) continua mantendo canal direto com o PT. Fala com Lula, com Dilma Rousseff e com José Dirceu -por telefone e pessoalmente.

BANDA
Lula e Kassab estão até combinando evento em que o prefeito sancionará a doação de terreno da prefeitura ao instituto do ex-presidente. O prefeito deve assinar a lei na presença do petista.

MEIO A MEIO
O "CQC" (Band) conseguiu a assinatura de 43 senadores para que volte a circular no Senado. "Atingimos nosso objetivo, que era mais da metade dos 81 'rapazes'", diz o apresentador Marcelo Tas. "Voltaremos a pedir, com todo carinho democrático, ao vivo, para que possamos entrar naquela parte da 'Casa do Povo'." Mas há risco de baixa: o senador Demóstenes Torres, ameaçado de cassação, é um dos signatários.

COACHELLA BRASILEIRO
Depois do Lollapalooza, que teve sua primeira edição no país neste ano, outro grande festival de rock deve desembarcar em São Paulo em 2014: o Coachella. O evento, que acontece em Indio, na Califórnia (EUA), poderá acontecer na Arena Palmeiras, em São Paulo, que está em construção.

TODA A VIDA
Batido o martelo: o ator Marcelo Serrado interpretará o maestro João Carlos Martins no cinema. O diretor Bruno Barreto concluiu que é possível rejuvenescê-lo para que ele interprete o músico em várias fases, dos 20 aos 58 anos de idade. Serrado tem 45.

MUTIRÃO MUSICAL
O ator, que toca piano, começará a ensaiar as músicas que o pianista interpretava. E, depois da minissérie "Gabriela" (Globo), vai deixar o cabelo crescer, como Martins usava na juventude. Em 5 de agosto, tocará piano num concerto regido pelo maestro na Sala São Paulo.

EU VOLTEI
Depois de perder o posto para a top Gisele Bündchen, a atriz Juliana Paes volta a ser a garota-propaganda da grife de lingerie Hope.

MERGULHO
Lucélia Santos e Pedro Neschling, mãe e filho, irão se beijar na boca em cena. Acontecerá durante leitura dramática de "Vestido de Noiva", no dia 5, como parte do projeto Nelson Rodrigues 100 anos, no Sesi-SP.

TERAPIA DE CASAL
Preta Gil foi convidada pelo GNT a apresentar um reality show. A ideia é que a cantora ajude casais com problemas no relacionamento a se entenderem. Seria uma espécie de "Supernanny" (seriado em que uma babá tenta ensinar os pais a lidar com a malcriação dos filhos) do amor. Ela ainda não sabe se terá disponibilidade para fazer o programa.

-

TRAJE DE GALA

O estilista Sandro Barros apresentou sua coleção pré-verão na Casa Petra. As modelos Tayane Ruibal e Dani Gondim desfilaram no evento. A socialite Ruth Malzoni e a empresária Renata Queiroz de Moraes assistiram.

A BELA E A FERA

A atriz Débora Falabella viajou do Rio a São Paulo para ver a estreia da peça do namorado, Daniel Alvim. "Maria Miss" é uma adaptação do conto "Esses Lopes", de Guimarães Rosa. O espetáculo está em cartaz no Teatro Eva Herz.

-

Divulgação

À PROCURA DE ARNALDO

Sarah Oliveira, apresentadora do "Viva Voz" (GNT), interpreta uma mulher fatal com imagem inspirada na atriz Rita Hayworth no vídeo de divulgação do CD e DVD "Acústico MTV Arnaldo Antunes". Sua personagem contrata um detetive ( DJ Zé Pedro) para descobrir o paradeiro do cantor.

-

A referência da diretora Carina Zaratin foram os filmes estilo "noir". "Sou muito fã do Arnaldo. Ele sabia que eu gostava do trabalho dele e me convidou para participar", afirma Sarah. Para a gravação, ela conta que teve de fazer quatro trocas de roupa e aprender a fumar em uma piteira. "Foi muito divertido. Ele é meu muso."

-

CURTO-CIRCUITO

O designer de sapatos Jimmy Choo dá palestra hoje, às 10h30, na Faap.

Modesto Carvalhosa será homenageado hoje pelo IDSA, em festa no Bar des Arts, no Itaim, às 18h30. No mesmo evento, o advogado Marcelo Vieira Von Adamek ganhará a medalha Encontro de Gerações.

Julio Ribeiro, sócio-presidente da agência de publicidade Talent, recebe amanhã o prêmio Ícones da Comunicação.

-

com ANNA VIRGINIA BALLOUSSIER, LÍGIA MESQUITA e OLÍVIA FLORÊNCIA

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.