Índice geral Ilustrada
Ilustrada
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Televisão - Outro Canal

KEILA JIMENEZ keila.jimenez@grupofolha.com.br / folha.com/outrocanal

Globo protege autores de contra-ataque da Record

A crise de audiência da Record tem feito a Globo se mexer. Em vez de ficar só comemorando os baixos índices da concorrente na faixa nobre, a emissora tratou de antever um contra-ataque.

Como os números apontam que boa parte dos problemas da Record no horário está ligada à má fase de sua dramaturgia, a Globo resolveu proteger o seu esquadrão de autores.

A Folha apurou com autores que, na últimas semanas, praticamente todos os grandes novelistas da emissora tiveram seus contratos renovados antecipadamente.

Walcyr Carrasco, que está escrevendo o remake de "Gabriela", teve sua renovação antecipada em dois anos e assinou um novo contrato com a rede, de longa duração. O autor é nome exclusivo da Globo até 2017.

Outro que acertou sua permanência na rede é Aguinaldo Silva. Alvo constante do assédio da Record, o dramaturgo renovou seu contrato com a Globo por mais cinco anos. A rede também renovou com Benedito Ruy Barbosa e Manoel Carlos.

Outro alvo fácil da concorrência, Carlos Lombardi teve seu novo projeto acolhido na Globo e a oferta de renovação contratual por longo prazo.

O autor, que está há tempos fora do ar, recebeu uma proposta da Record e segue na mira da rede.

JULIO & GINA

Perspectiva A O2 Filmes está gravando uma série de cinco episódios para o National Geographic. Batizada de "360", a produção aborda cinco temas polêmicos do Brasil atual, por diferentes pontos de vista. Com direção de Marcelo Machado, a atração deve estrear neste ano.

Causa Escalada para viver uma policial lésbica em "Salve Jorge" (Globo), próxima novela das 21h, Thammy Gretchen vai render polêmica. A personagem é inspirada em Teena (Hilary Swank), do filme "Boys Don't Cry". No longa, uma jovem se passa por homem para viver sua opção sexual.

Causa 2 Vale lembrar que "Salve Jorge" é de Glória Perez, autora que teve o primeiro beijo gay em novelas ("América", 2005), cortado do capítulo final pela Globo.

Disputa Fox Sports e a sua concorrência estão em uma guerra de números. O novo canal esportivo do grupo Fox comemora a audiência conquistada na reta final da Libertadores da América. Diz ser o segundo canal mais assistido por adultos na semana do dia 20 ao 27 de maio.

Disputa 2 A Fox Sports exibiu três jogos, entre os programas esportivos mais assistidos na TV paga no período. A partida mais vista no canal foi Santos versus Vélez Sársfield, pela Libertadores, no dia 24 de maio. O jogo teve 14,7% de share (participação no total de televisores ligados)

Disputa 3 Em contrapartida, na semana em que não teve jogos da Libertadores, de 25 maio a 1º de junho, a Fox Sports caiu para 39ª posição em audiência na faixa nobre.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.