Índice geral Ilustrada
Ilustrada
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Nova atração de Fátima Bernardes na Globo casa notícia e entretenimento

Após 14 anos na bancada do "Jornal Nacional", jornalista estreia programa de auditório no dia 25

Intuito é recuperar a liderança isolada de audiência na faixa matutina, ameaçada por Record e SBT

ALBERTO PEREIRA JR.
DE SÃO PAULO

Afastada da TV há seis meses, Fátima Bernardes, 49, vai reencontrar o público em 25 de junho. Na data, a jornalista estreará um programa de auditório cujo tom deve ficar distante da secura do "Jornal Nacional", que ela ancorou por 14 anos.

O "Encontro com Fátima Bernardes" irá ao ar de segunda a sexta, das 10h30 às 12h, com a pretensão de devolver à Globo a liderança matutina no Ibope, ameaçada por Record e SBT.

"Esse nome representa o que o programa será. Quando marcamos um encontro, é algo positivo, pessoal -e é isso o que pretendemos. Queremos que o público e a Fátima estejam juntos, em um encontro divertido, caloroso e agradável", disse à Folha Maurício Farias, diretor de núcleo do programa.

Segundo Farias, a atração terá jornalismo e temas de interesse público embalados em um formato que combine notícia e entretenimento.

Fátima Bernardes vai circular pelo palco e interagir com três comentaristas fixos: os jornalistas Lair Rennó e Lília Telles e o humorista Marcos Veras, do "Zorra Total".

O titã Branco Mello é responsável pela direção musical e aparecerá semanalmente. De São Paulo, Gabriela Lian, do "Profissão Repórter", fará reportagens.

"Estamos apostando em uma nova apresentadora. É a primeira vez que uma estrela do jornalismo troca a bancada para comandar um programa de entretenimento", salienta Farias.

Da divulgação da saída de Bernardes do "Jornal Nacional" à definição de uma data de estreia, muito se especulou sobre a nova atração.

Fátima trocou seu contrato com a emissora. Deixou de responder à Central Globo de Jornalismo e virou artista da Central Globo de Produção. Agora, está apta a apresentar ações de merchandising durante o programa, como faz Ana Maria Braga.

A Unilever comprou a primeira cota de patrocínio do "Encontro" por R$ 1,9 milhão.

Farias reforça que as reportagens terão uma abordagem mais pessoal, em busca de grandes personagens.

O humorista Claudio Manoel também integra a equipe responsável pela criação artística do "Encontro".

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.