Índice geral Ilustrada
Ilustrada
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Gloob estreia hoje e aposta em clássicos para atrair adultos

Voltado ao público infantil, emissora terá "Popeye" e "Smurfs"

ALBERTO PEREIRA JR.
DE SÃO PAULO

Não é só a criançada que ganha mais uma opção de canal dedicado a desenhos. O Gloob estreia hoje na TV por assinatura com a pretensão de também investir em um público mais velho.

Para isso, incluiu em sua programação desenhos clássicos que fizeram a alegria dos adultos vários anos atrás, como "Smurfs", "Popeye", "She-Ra" e "He-Man".

"Para a escolha desses títulos, levamos em consideração dois fatores: são produções que marcaram os pais quando eram crianças e ainda são atrativas para os pequenos de hoje", diz à Folha Paulo Marinho, diretor do canal da Globosat, pertencente às Organizações Globo.

Essas atrações "retrôs" serão exibidas depois das 20h, com reprises na madrugada, com exceção de "Os Smurfs", que será levado ao ar a partir das 9h.

"O grande foco é a audiência infantil, mas a noite é um momento em que a família pode sentar junta em frente à televisão", fala Marinho.

CONCORRÊNCIA

O Gloob chega para fazer frente ao Discovery Kids, líder inconteste de audiência na TV paga. "O Discovery faz um trabalho fantástico. Temos noção do tamanho do desafio", afirma Paulo Marinho.

"Nosso foco é o telespectador e isso é algo que não mudará em função do surgimento de um novo concorrente", afirma Fernando Medin, presidente da Discovery Networks no Brasil.

O Gloob estará disponível, a partir das 11h, em pacotes das operadoras Net, Sky, Claro TV, Vivo TV, GVT, Oi TV e CTBC (cabo).

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.