Índice geral Ilustrada
Ilustrada
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Crítica série

Fim de 'House' agrada a quem ama ou odeia o protagonista

IURI DE CASTRO TÔRRES
DE SÃO PAULO

"Todos Morrem." É este o nome do episódio derradeiro da série "House", uma brincadeira com o primeiro, "Todos Mentem".

O final de um seriado nunca vai agradar a todos os fãs, então os roteiristas precisam se desdobrar para criar algo novo, que feche a história com dignidade.

Se não quiser saber o que acontece, pare de ler aqui.

Como não poderiam dar um fim feliz a um personagem miserável, decidiram brincar com a morte de Gregory House (Hugh Laurie).

Ele "morre" em um incêndio após usar heroína, mas seu óbito é apenas mais uma de suas pegadinhas, afinal, o médico continua vivo e foge de moto com Wilson (Robert Sean Leonard).

É uma solução que deve ter agradado a quem ama ou odeia o personagem. Afinal, House sempre foi a encarnação do anti-herói, aquele que todos amam odiar.

Ou odeiam amar?

A participação especial de ex-membros de sua equipe traz charme ao capítulo, mas ficou faltando o amor da vida de House, Lisa Cuddy (Lisa Edelstein).

"House" foi uma série longa demais para os novos padrões de TV -177 episódios em oito temporadas-e que poderia ter terminado há uns três anos.

O último episódio, ao menos, foi um grande resumo da série e uma ode ao personagem carismático do ator Hugh Laurie.

NA TV
House
Último episódio da série
QUANDO hoje, às 22h, no Universal
CLASSIFICAÇÃO 12 anos
AVALIAÇÃO bom

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.