Índice geral Ilustrada
Ilustrada
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Na TV paga, Dr. Pet amplia sua 'clientela'

Zootecnista Alexandre Rossi, que treinava animais em quadro na Record, incorpora tigres e araras à sua 'arca de Noé'

"Missão Pet" estreia nesta terça, no NatGeo, com abordagem mais séria e científica do que a do projeto anterior

DE SÃO PAULO

Alexandre Rossi se propôs a ensinar as elefantas Honey e Bambi a sugar água de um balde e delicadamente esguichá-la em outro recipiente.

"Elas precisam aprender para sofrer menos", explica o zootecnista, durante as gravações de seu novo programa, num zoológico em Itatiba (84 km de SP).

Se esse treinamento de Rossi -conhecido pelo extinto quadro "Dr. Pet", no "Domingo Espetacular" (Record)- der certo, a dupla não precisará de sedação para um exame de rotina capaz de detectar tuberculose.

O público poderá acompanhar se ele tem ou não sucesso na empreitada a partir de terça-feira, quando estreia no NatGeo a série "Missão Pet", composta por 26 episódios.

Entre os novos alunos do zootecnista e especialista em comportamento animal estão um casal de tigres, um grupo de araras, aranhas, um furão e a ciumenta macaca de estimação do jogador Emerson Sheik, do Corinthians. Cachorros e gatinhos, é claro, continuam tendo vez.

MAIS SERIEDADE

Na atração que o projetou, Rossi ajudava famílias a resolver problemas de convívio com os pets, sempre na companhia de uma assistente canina, a vira-lata Estopinha.

"Agora, ela vai aparecer quando a presença for justificada pela necessidade [de ajudar no treinamento de um animal]. O foco está mais sério. Os produtores quiseram tirar essa coisa meio infantilizada de eu ficar conversando com o cachorro", diz ele.

Edu Sallouti, produtor-executivo da série, encomendada pelo canal à produtora Nation Filmes, diz que, ao desenvolver o formato, uma grande preocupação era que os casos tivessem um sólido embasamento científico.

"A ideia era que o Rossi desse respostas com amparo na ciência, sem aquela coisa mágica que o César Millan faz no 'Encantador de Cães' [da RedeTV!]. A NatGeo preza por esse critério científico."

COM CORAGEM

Esse tom mais adulto do que o do "Dr. Pet" implica na abertura à possibilidade de insucesso na lida com alguns animais.

"Não houve fracassos no que gravamos até agora. Ele [Rossi] é meio 'orgulhosinho', mas sabe que vamos assumir se tiver uma eventualidade", avisa Sallouti.

Rossi diz que fica mais à vontade no "Missão Pet". "Antes, sentia que era um personagem. Agora está mais parecido com o que sou mesmo profissionalmente, com as dúvidas e frustrações."

"Em vez de bancar o super-herói, tenho cuidado com o que mostramos, porque as pessoas imitam em casa. Minha missão é conseguir que cães e outros animais sejam integrados à nossa sociedade de uma maneira respeitosa e segura para os dois lados", afirma. (elisangela roxo)

NA TV
Missão Pet
Estreia do programa
QUANDO terça, às 22h30, no canal NatGeo
CLASSIFICAÇÃO não informada

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.