Índice geral Ilustrada
Ilustrada
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Tributo na Flip vai ter debates, exposição e leitura de poemas

DE SÃO PAULO

Antes das mesas dedicadas ao homenageado Carlos Drummond de Andrade na décima Flip, as caixas de som da Tenda dos Autores ecoarão a gravação de leituras de poemas do mineiro, pelo próprio (de um LP produzido em 1978 por Suzana Moraes, filha de Vinicius) e por convidados da festa.

Além dos debates no palco principal, haverá (entre outros) uma mostra, a apresentação de um monólogo sobre as cartas entre Drummond e a filha, Maria Julieta, bate-papo com Hermínio Bello de Carvalho (todos na Casa da Cultura) e uma conversa entre Fabrício Corsaletti e Marcelo Coelho sobre a prosa e a poesia do mineiro (na Casa Folha; veja na pág. E5).

Os festejos em Paraty se somam a uma série de lançamentos editoriais em torno de Drummond, encabeçados pela reedição de sua obra pela Companhia das Letras (veja relação de livros na "Ilustríssima" de amanhã).

A conferência de abertura, na quarta à noite, será dividida entre o poeta e filósofo Antonio Cicero e o professor e crítico Silviano Santiago.

O primeiro vai se ater ao detalhe -pensar Drummond a partir de um poema.

Santiago estará encarregado de traçar uma visão geral da obra do poeta, relacionando a biografia dele à história universal e em seguida analisando duas vertentes do trabalho de Drummond, a participação política e o memorialismo. Isso em 30 minutos. "Não é tarefa fácil", resume.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.