Índice geral Ilustrada
Ilustrada
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Mostra reúne nomes de peso do instrumental

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

A principal novidade da nona edição da Mimo é a sua chegada a Ouro Preto.

A cidade mineira receberá concertos gratuitos de 30 de agosto a 2 de setembro. Depois, de 3 a 9 de setembro, continua em Olinda, Recife e João Pessoa, como em edições anteriores.

A escolha da cidade mineira se deu de forma natural, respeitando a tradição do festival de realizar concertos gratuitos no interior de igrejas históricas.

"Foi um amadurecimento natural. Eu já pensava, havia algum tempo, em levar a mostra para o Sudeste. E Ouro Preto mostrou ter a mesma estrutura e a seriedade do nosso projeto. Mantemos o conceito, mas o cenário é outro, com igrejas e acústicas diferentes", conta Lú Araújo, curadora e diretora do festival.

A edição deste ano já tem confirmados o baixista camaronês Richard Bona, o guitarrista francês Sylvain Luc e quarteto de cordas Borromeo, de Nova York.

Entre os brasileiros, Egberto Gismonti -que em Ouro Preto deve se reunir com grandes nomes da música local-, Hamilton de Holanda, Duo Assad, Sonia Rubinsky e Cyro Baptista, radicado nos EUA, e que mostrará seu novo disco, com participação de Romero Lubambo.

"Além dos shows e de filmes, voltaremos a ter palestras, refletindo sobre a música brasileira e internacional", diz Lú Araújo. (LN)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.