Índice geral Ilustrada
Ilustrada
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Fala, doutor!

Roberto Kalil fez da tripas coração para chegar no topo da cardiologia brasileira. Saiba o que ele aprendeu no caminho:

1 Bicho-papão não existe

"Não caia no mito de que o vestibular para medicina é o maior terror da face da Terra, que você nunca mais poderá passear, cair na balada, viajar ou ter amigos. Isso é bobagem. Tem que estudar muito, mas dá para fazer tudo isso"

2 Passou? Agora começa a brincadeira

"Entrar na faculdade é apenas o primeiro passo. Tem muitos que passam no vestibular porque são gênios, mas depois se acomodam. Arranje uma boa residência. Uma vez nela, tenha determinação, seja aplicado e sério"

3 Globalize-se

"Se possível, tente estudar fora. O doutorado que fiz no exterior mudou minha vida, abriu minha cabeça. Valeu como experiência educacional e de vida mesmo. Sou completamente a favor da internacionalização do ensino"

4 Causa e consequência

"Nunca imaginei ser reconhecido, chegar onde estou. E acho que por isso mesmo alcancei um certo renome. Não busque ser famoso, busque ser o melhor médico que você puder. Estude, estude e depois estude mais um pouco. O resto vem naturalmente"

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.