Índice geral Ilustrada
Ilustrada
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Nelson Rodrigues une atrizes em recital

Leitura em homenagem ao dramaturgo traz Cleyde Yáconis e Denise Fraga pela primeira vez lado a lado no palco

"Elas Não Gostam de Apanhar" tem direção de Marco Antonio Braz, reconhecido por montar textos do teatrólogo

MARCIO AQUILES
DE SÃO PAULO

Como parte das homenagens ao centenário do insigne dramaturgo brasileiro, e encerrando a programação da mostra "Ocupação Nelson Rodrigues", o recital "Elas Não Gostam de Apanhar" vai de hoje a domingo no Auditório Ibirapuera, em São Paulo.

Com direção de Marco Antonio Braz, notável pela montagem de inúmeras peças do teatrólogo, o evento reúne pela primeira vez nos palcos as atrizes Cleyde Yáconis e Denise Fraga, que se diz emocionada em atuar com a diva.

"Eu não a conhecia. É uma bênção estar perto dela. Ver o que ela faz com as palavras. Ouvir cenas que viveu com Nelson, sobre a montagem de 'Toda Nudez Será Castigada'. Um privilégio", diz Denise.

A montagem a que se refere teve direção de Zbigniew Ziembinski (1908-1978), em 1965, com Cleyde interpretando magistralmente o papel da prostituta Geni, recusado na ocasião por diversas atrizes.

Braz afirma querer aproximar o público da obra de Nelson, por meio das vozes dessas reconhecidas intérpretes.

"Cabe a Cleyde a leitura dos textos autobiográficos, sobre a morte de Roberto, irmão de Nelson, e de outras perdas familiares. Denise fica com a memória do teatro. Nelson surge em projeções no telão, acrescentando com a própria voz comentários sobre a sua vida e obra", diz.

"Trabalhar com estas duas grandes atrizes é um perfeito aprendizado sobre a interpretação e o teatro. Cleyde principalmente, dada a sua grande experiência, nos brinda com suas lembranças e seu talento", completa o diretor.

Denise enfatiza as ironias e sutilezas presentes nos escritos que serão lidos. "O texto do Nelson corre sempre numa corda bamba dramática, trágica, absurda e cômica, tudo ao mesmo tempo."

ELAS NÃO GOSTAM DE APANHAR

QUANDO hoje e amanhã, às 21h, e dom., às 19h

ONDE Auditório Ibirapuera (av. Pedro Alvares Cabral, s/nº, portão 2 do parque do Ibirapuera; tel. 0/xx/11/3629-1075)

QUANTO de R$ 10 a R$ 20

CLASSIFICAÇÃO 12 anos

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.