Índice geral Ilustrada
Ilustrada
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Grupo vai encenar primeira vez de internautas

Experiências sexuais de anônimos e famosos, captadas em site, ganharão vida no teatro

DOUGLAS GAVRAS
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Além de inesquecível, a primeira vez pode dar uma grande, divertida ou embaraçosa história.

Baseado em um projeto criado em 1998 por uma trupe de Nova York, o grupo paulistano Conteúdo Teatral começa a pôr em prática no Brasil uma ousada experiência de teatro participativo.

Através de um site (www.aminhaprimeiravez.com.br), a companhia convida famosos e anônimos a revelar, sem timidez, como foi sua primeira experiência sexual.

O espetáculo sairá da combinação desses depoimentos e está programado para estrear no Teatro Folha, em São Paulo, no início de 2013.

Até lá, o grupo espera recolher um farto número de histórias engraçadas -e traumáticas- para embalar a trama.

A versão nova-iorquina, produzida por Ken Davenport, estreou em 2010. Em 12 anos, os norte-americanos captaram 40 mil depoimentos. Os brasileiros conseguiram, até agora, mais de 120.

O site já conta com os testemunhos reveladores do precoce Ronnie Von (veja ao lado), do incomodado Rafinha Bastos e da temporã Daniele Valente, entre outros.

"Adoraríamos saber como foi a primeira vez de Reynaldo Gianecchini, por exemplo, vamos convidá-lo", projeta Isser Korik, diretor artístico responsável pelo grupo.

Entre os anônimos, há quem diga que "foi tão bom, que a gente se casou logo depois" e há os colecionadores de relíquias, que revelam: "Ah, eu tenho aquela camiseta do Metallica até hoje".

Os quatro futuros atores (dois casais) serão escolhidos durante a seleção de histórias -eles também devem compartilhar suas memórias de debutante, se quiserem protagonizar o espetáculo.

No começo de cada peça, os atores entregarão um questionário ao público, sobre a primeira vez de cada um. As alegrias e traumas serão discutidos pelo elenco, em total interação com a plateia.

É a memorabilia afetiva do público ganhando, literalmente, corpo nos palcos.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.