Índice geral Ilustrada
Ilustrada
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Crítica samba

Bonito timbre é prejudicado por repertório fácil e arranjos batidos

LUCAS NOBILE
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Há partidários de uma corrente extremamente preconceituosa, defensora de que Diogo Nogueira deveria se preocupar mais em cantar do que em bancar o galã.

A implicância não se justifica. O cantor mostra-se afinado e dificilmente coloca uma nota fora de lugar, embora ainda carregue maneirismos que o prejudicam.

Além do bonito timbre herdado do pai, João Nogueira (1941-2000), ele apresenta evolução como intérprete em "Diogo Nogueira Ao Vivo em Cuba". Os grandes escorregões do disco ficam por conta de dois aspectos: arranjos e repertório.

A estética palatável e asséptica do álbum veste todos os temas com a mesma roupa. De Martinho da Vila ("Ex-Amor"), passando por Dona Ivone Lara e Délcio Carvalho ("Acreditar" e "Sonho Meu"), chegando a Gonzaguinha ("O Que É, O Que É" e "É"), tudo soa igual.

Sem falar na falta de ousadia ao registrar canções como "Verdade Chinesa", já manjada na voz de Emílio Santiago, e "Deixa Eu te Amar", sucesso de Agepê.

No fim das contas, a contracapa do disco ainda fala em uma apresentação "histórica" no teatro Karl Marx, em Cuba. Convenhamos, de "histórico" mesmo só o nome que batiza a tal casa de shows em Havana.

DIOGO NOGUEIRA AO VIVO EM CUBA
ARTISTA Diogo Nogueira
GRAVADORA EMI
PREÇO R$ 25, em média
AVALIAÇÃO regular

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.