Índice geral Ilustrada
Ilustrada
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Foco

Público passa até 3 horas na fila para ver impressionistas

DE SÃO PAULO

A professora Mariana Ono, 25, chegou com a família por volta das 10h15 de ontem ao Centro Cultural Banco do Brasil, em São Paulo, para visitar a mostra "Impressionismo: Paris e a Modernidade", mas só conseguiu entrar no local quase três horas depois.

"O esforço vale a pena. Estou trabalhando com meus alunos de cinco anos sobre os artistas impressionistas. É importante ver esses trabalhos ao vivo, principalmente os de Monet ", disse.

Neste primeiro final de semana da mostra, aberta anteontem, o público pôde visitá-la ininterruptamente até às 22h de ontem na chamada "virada impressionista".

Houve fila até as 4h da manhã de ontem e muita gente desistia da mostra ao se deparar com o tamanho da fila.

Segundo a organização, mais de 8.000 pessoas visitaram a exposição.

Pela primeira vez no Brasil, 85 obras de artistas do movimento artístico surgido na França do século 19 ficam em exibição até 7 de outubro.

As telas, que pertencem ao acervo do Museu D'Orsay, em Paris, são caracterizadas por cenários à luz do dia, cores intensas e pinceladas soltas.

Entre as obras mais conhecidas está "O Lago das Ninfeias, Harmonia Verde" (1899), do artista francês Claude Monet (1840-1926).

Impressionismo: paris e a modernidade
QUANDO De ter. a dom., das 10h às 22h (até o dia 7/10)
ONDE CCBB (r. Álvares Penteado, 112; tel. 0/XX/11/3113-3651)
QUANTO grátis

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.