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De designers a camelôs, Carminha está na moda

Público quer copiar o visual da vilã das 21h

COLUNISTA DA FOLHA

Em quem você pensa quando ouve o hit "Eu Quero Tchu, Eu Quero Tchá"? Se respondeu "Carminha", bem-vindo ao time de clientes potenciais dos produtos "made in" vilã surtada de "Avenida Brasil".

Além do fã-clube nas mídias sociais, Carminha (Adriana Esteves) é uma lançadora de tendências.

Suas roupas, seus acessórios, seu cabelo, até a música que ela canta em cena estão entre os itens mais procurados pelo público na Central de Atendimento ao Telespectador da Globo.

Nos comércios populares, Carminha reina absoluta. O "T" de Tufão que ela carrega no peito até quando chifra o marido já tem réplicas de várias cores na rua 25 de março, em São Paulo.

Mas o líder de mercado é o pingente de madrepérola com a imagem de Nossa Senhora. É vendido na versão oficial, do designer Renato Castro, por R$ 569,90, na Globo Marcas. Há também versões que vão de R$ 35 a R$ 200 em sites e camelôs. Os vendedores bradam ter o famoso "colar da Carminha".

A bolsa dourada com as iniciais da marca Michael Kors também é bem procurada em versão falsificada no Saara, centro comercial no Rio.

TCHU TCHÁ

Bastou o celular de seu amante Max (Marcelo Novaes) embalar uma ligação dela com "Eu Quero Tchu, Eu Quero Tchá" para a música virar o "toque do celular da Carminha" nos sites de downloads na web.

Para o público, a vilã é fashion. Os figurinos comportados, com looks em branco total ou combinados com peças claras, conquistaram uma legião de seguidoras, as "wannabe Carminha".

A camisa é a peça principal no guarda-roupa. A preferida do público é uma branca, com pérolas. Na internet há tutorais de moda que dão dicas inspiradas no glamour de Carmem Lúcia e ensinam a customizar roupas como as dela. A bruxa malvada da vez é "total white", é nude, tá na moda.

(KEILA JIMENEZ)

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