Índice geral Ilustrada
Ilustrada
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Música

Marcelo Camelo retorna à origem de suas composições

Sem Los Hermanos e sem Hurtmold, cantor carioca volta ao formato "voz e violão" para repassar a carreira

Músico tocará temas de sua antiga banda, de seus dois discos solo, além de apresentar possíveis inéditas

LUCAS NOBILE
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O formato "voz e violão" tem parecido a via mais curta e mais oportuna para se ouvir alguma composição nova de Marcelo Camelo. Foi assim em janeiro deste ano, quando, em três datas, o compositor, cantor e instrumentista esgotou os ingressos dos seus shows no Auditório Ibirapuera e revelou a inédita "Luzes da Cidade".

Nesta quarta, Camelo volta a subir no palco sozinho, prometendo novidades.

"Estou pensando em tocar algo que nunca toquei. Mas eu tenho um lance muito orgânico com o ineditismo, não pode ser nada forçado", diz Camelo.

Mesmo natural para o compositor, tocar acompanhado apenas pelo violão não resulta em algo tão manjado assim.

Na carreira solo de Camelo, o primeiro disco, "Sou", apresentava a influência do instrumento de maneira nítida, mas com a banda acompanhante, o Hurtmold, também como protagonista.

Já no álbum seguinte, "Toque Dela", o violão aparecia menos, com experimentação de timbres e a intenção de fazer com que os instrumentos soassem mais estanques.

"Fazer um show de voz e violão é uma engenharia inversa. É tentar encontrar as minhas músicas que funcionem nesse formato. A minha intenção não é fazer um
apanhado equânime dos meus discos."

No repertório, temas dos dois álbuns de Camelo, possíveis novidades, além de composições do Los Hermanos, como "Além do que se Vê" e "Pois É", que ele costuma tocar, e outras canções suas registradas por outros artistas, como "Cara Valente" (gravada por Maria Rita), que ele também já apresentou acompanhado apenas do violão.

MARCELO CAMELO - VOZ E VIOLÃO
QUANDO hoje, às 21h
ONDE teatro Bradesco (Shopping Bourbon; r. Turiassú, 2.100; tel. 0/xx/11/4003-1212)
QUANTO de R$ 90 a R$ 140
CLASSIFICAÇÃO 12 anos

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.