Índice geral Ilustrada
Ilustrada
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Série acompanha missão secreta de ambientalista nas Ilhas Faroë

Nova temporada de 'Defensores de Baleias' estreia no Animal Planet

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

As Ilhas Faroë, arquipélago autônomo dinamarquês no Atlântico Norte, possui uma geografia privilegiada, com belas paisagens naturais e litoral habitável.

A população das 18 ilhas que formam o território mantém diversos costumes de seus ancestrais, os vikings, como a demonstração de força e virilidade e a estreita ligação com o oceano.

No entanto, há uma tradição polêmica empenhada pelos habitantes das Ilhas Faroë: a matança das baleias-piloto, que ocorre durante o verão.

Motivados por ideais ambientalistas, Paul Watson e sua equipe da ONG Sea Sheperd tentam impedir a prática que mancha de sangue o litoral do arquipélago, como mostra a nova temporada da série "Defensores de Baleias".

Inimigo da população das Ilhas Faroë desde suas primeiras empreitadas contra a caça de baleias, Watson comanda missões secretas para defender os ideais conservacionistas e impedir novas matanças, que são amparadas pela lei local.

"A justiça está acima da lei. Não há lei que, aprovada pelos moradores das Faroë, justifique tamanha carnificina", diz Watson na série.

NA TV

Defensores de Baleias
Nova temporada no Animal Planet
QUANDO sábado, às 19h
CLASSIFICAÇÃO 12 anos

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.