Índice geral Ilustrada
Ilustrada
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Melhor do Dia

Cultura exibe hoje o documentário 'Quem Tem Medo de Wilhelm Reich?'

Cultura, 0h15, livre. O documentário -dirigido por Antonin Svoboda e Nicolas Dabelstein- refaz a biografia do psiquiatra e psicanalista Wilhelm Reich (1897-1957), que desenvolveu um sistema de análise a partir da estrutura do caráter e não baseado nos sintomas individuais.

Comunista militante, Reich trabalhou com Freud (1856-1939) e escreveu vários livros no início de sua carreira.

Ampliou os limites da psicanálise ao promover o conceito de "orgônio", baseado no potencial do orgasmo sexual.

No fim da vida, o médico mudou para os Estados Unidos, onde tentou disseminar suas teorias, mas terminou preso por não possuir a aprovação do governo americano.

Fernanda Young fala com Heloisa Périssé

GNT, 21h, classificação não informada. A atriz é a entrevistada da apresentadora do "Confissões do Apocalipse". Elas conversam sobre manias, religiosidade e carreira no programa de hoje.

Filmes de 'Jackass' têm dobradinha no canal FX

FX, 20h, 18 anos. Johnny Knoxville e suas brincadeiras que desafiam limites estão em "Jackass Cara-de-Pau - O Filme", que vai ao ar às 20h, e "Jackass 2", com exibição programada para as 21h30.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.