Índice geral Ilustrada
Ilustrada
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Televisão - Outro Canal

KEILA JIMENEZ keila.jimenez@grupofolha.com.br / folha.com/outrocanal

Globo pode abrir mão de exclusividade

Adeus, solidão. Na corrida para não perder a Olimpíada de 2020, a Globo estuda fazer proposta milionária e similar à que fez pelos direitos da competição em 2016: transmissão sem exclusividade.

A tática será usada para convencer o COI (Comitê Olímpico Internacional) de que assim é possível arrecadar mais e ter ampla divulgação da competição na TV brasileira.

Já a Record corre para comprar a Olimpíada de 2020 assim como fez com os Jogos Pan-americanos: na surdina.

Procurada, a Globo diz que agora está pensando só na Olimpíada de 2016.

DIVERSÃO

Alex Carvalho/Globo

Glória Pires teve um ataque de riso com expressão de Edson Celulari (à esq.) em gravação com Tony Ramos da nova versão de "Guerra dos Sexos" (Globo)

Namoro A RedeTV! começa a pensar em opções para substituir Hebe Camargo. A produção do programa da loira começou a ser desfeita. A atração não deve mais voltar ao ar, nem em reprises.

Namoro 2 Um dos cotados para o lugar de Hebe é Ronnie Von. Ele chegou a ser cortejado pela emissora no ano passado, mas acabou renovando contrato com a TV Gazeta.

O NÚMERO É...

O "Domingão do Faustão" (Globo) repetiu recorde de audiência anteontem: 20 pontos. Cada ponto equivale a 60 mil domicílios na Grande SP.

Guerra Silvio Santos (SBT) também marcou boa audiência anteontem: média de 11 pontos. Sua atração chegou a ficar pouco mais de uma hora na liderança, ao lado da Globo.

Sombra A 3ª Vara Cível do Rio indeferiu o pedido de tutela antecipada do programa "Desafio de Beleza", que estreou ontem no GNT. O pedido foi feito pela produtora Paula Lemes, que moveu uma ação por plágio contra o canal, a Moonshot, O Boticário e a agência AlmapBBDO.

Sombra 2 No processo, Paula diz é que criadora do formato "O Maquiador" e que vinha negociando com canais e com patrocinadores como "O Boticário". Ela afirma que, para sua surpresa, o GNT lançou programa idêntico ao dela, o concurso de maquiadores "Desafio de Beleza".

Sombra 3 A diretora-geral do canal GNT, Daniela Mignani, diz que "Desafio de Beleza" é uma versão licenciada do programa chinês "Beauty Academy", criado em 2010.

Fila As produtoras de televisão estão indignadas com a greve dos funcionários da Ancine (Agência Nacional do Cinema). Logo agora que começam a valer, na prática, a nova lei de TV paga e as cotas de produção nacional.

Fila 2 As produtoras dizem que vários projetos estão parados na agência à espera de liberação de verbas e outras burocracias. Procurada, a Ancine afirma, via assessoria de imprensa, que, em razão da paralisação de parte dos servidores, a liberação dos registros dos projetos está acontecendo em ritmo mais lento, mas não está parada.

Fila 3 Mesmo operando com força de trabalho reduzida, o órgão também nega que esteja suspensa a liberação de recursos incentivados para os programas de TV.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.