Índice geral Ilustrada
Ilustrada
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

'Malditos Cartunistas' traça um panorama da profissão no país

Série derivada de documentário estreia amanhã no Canal Brasil

DO RIO

Se você é dos que leem diariamente a página aqui ao lado por conta dos quadrinhos, certamente se interessará por "Malditos Cartunistas", série que estreia amanhã.

Trazendo desde seu título o humor autodepreciativo tão característico desses profissionais, o programa faz um abrangente (e divertido) panorama da profissão a partir de depoimentos de praticamente todos os nomes de destaque na área.

Além de boa parte da trupe que publica na Folha -Angeli, Laerte, Adão, Caco Galhardo, Allan Sieber, Fernando Gonsales, André Dahmer, Arnaldo Branco-, estão presentes veteranos como Ziraldo, Jaguar, Nani e Reinaldo, em entrevistas gravadas entre 2007 e 2012.

A série deriva de documentário homônimo, lançado por Daniel Garcia e Daniel Paiva em 2011, que rodou por inúmeros festivais e venceu o troféu HQ Mix, o principal prêmio do gênero no país.

A versão para a TV parece bem melhorada, reeditada e acrescida de material inédito, dividida em 13 episódios.

Destaque para o oitavo capítulo, que presta homenagem a Glauco, o criador do "Geraldão", assassinado em 2010. (MARCO AURÉLIO CANÔNICO)

NA TV
Malditos Cartunistas
Estreia da série
QUANDO , amanhã, às 18h45. no Canal Brasil
CLASSIFICAÇÃO não informada

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.