Índice geral Ilustrada
Ilustrada
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Viúva vem ao país com relíquias de Elvis

Priscilla Presley apresenta no Brasil mostra com pertences do cantor e diz que 'fantasma' não atrapalha sua vida

Atriz administra todos os negócios ligados ao rei do rock e é mãe de Lisa, única filha do ídolo dos anos 60 e 70

ADRIANA KÜCHLER
ENVIADA ESPECIAL A MEMPHIS (EUA)

Quando Elvis Presley morreu, em 1977, ele e sua "rainha", Priscilla, já estavam separados havia cinco anos. Mesmo assim, ela foi eternizada como a viúva do rei do rock. Trinta e cinco anos se passaram, mas Priscilla nunca perdeu a majestade.

E é com esse status que chega ao Brasil para participar da mostra "The Elvis Experience", maior exposição de objetos do cantor já feita fora dos Estados Unidos.

Como uma rainha em seu castelo, ela recebeu a Folha na sala de estar de Graceland, mansão de Memphis onde vivia a família Presley e hoje centro de peregrinação dos fãs do cantor.

Priscilla, 67, é adorada pelos aficionados de Elvis, mas a relação não era tão amigável quando os dois estavam juntos. "Elas não gostavam nada de ele ter se casado. E eu não tinha privacidade. Sempre havia fãs na porta de casa. Sabiam que ele estava voltando de alguma turnê antes mesmo do que eu."

Priscilla conheceu o futuro marido, em 1959, na Alemanha, onde tanto Elvis quanto o padrasto dela prestavam serviço militar.

Ela tinha 14 anos e o namorado (já um fenômeno), 24. Só foram se casar quase oito anos depois. Em 1968, ela deu à luz a única herdeira do rei, Lisa Marie Presley.

A filha era um dos motivos de maior bafafá entre o casal. "Quando ela tinha três anos, ele deu a ela um casaco de pele! 'É bonito', ele dizia. Eu achava extravagante e escondia os presentes."

Depois que o casal se separou, o problema só cresceu. "Quando Lisa estava na casa de Elvis, eu ligava para perguntar: 'Ela já tomou banho?' E ele nunca sabia! Não havia disciplina. E ela odiava voltar para a minha casa. Graceland era como um playground."

SEGUIR EM FRENTE

Os fãs mais devotos podem preferir não saber, mas Priscilla seguiu com a vida e teve vários relacionamentos após o romance com o rei.

Com o diretor italiano Marco Garibaldi teve um filho, Navarone, hoje com 25 anos. O moço canta e toca guitarra em uma banda de rock que bem pouca gente conhece.

"Ele prefere assim. Não quer que achem que teve ajuda da família. Quem carrega o nome Presley tem sempre que estar se provando."

A eterna viúva e administradora dos negócios do rei diz que seus namorados nunca se incomodaram com o fantasma do ex-Elvis em sua vida (nem poderiam).

"Isso vem comigo. É o que amo. Pode ser que alguém sentisse ciúme ou um sentimento de competição. Mas, no fim, todo mundo ama Elvis."

Estrela da série "Dallas" e dos filmes "Corra que a Polícia Vem Aí", Priscilla parou de atuar há 12 anos. Fez uma animada aparição no programa "Dancing with the Stars", a "Dança dos Famosos" americana, em 2008, e agora decidiu estrear nos palcos.

Vai ser Branca de Neve numa produção teatral inglesa para crianças. "Estou nervosa. É uma peça com participação da plateia. E os anões são de verdade."

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.