Índice geral Ilustrada
Ilustrada
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Foco

Encontro recebe hoje a dupla de artistas Gilbert & George

FABIO CYPRIANO
CRÍTICO DA FOLHA

A dupla Gilbert & George, nomes de destaque da arte britânica contemporânea, participa hoje de uma conversa, mediada pelo curador suíço Hans Ulrich Obrist, que inclui ainda o diretor de teatro brasileiro José Celso Martinez Corrêa.

O evento faz parte da programação da mostra "The Insides Are on the Outside / O Interior está no Exterior", que será aberta hoje, na Casa de Vidro (r. Gal. Almério Moura, 200; tel. 0/xx/11/3743-3875), espaço projetado pela arquiteta Lina Bo Bardi para ser sua residência.

Apenas em novembro, em data a ser definida, a exposição será aberta ao público.
Hoje, às 16h, a artista plástica Cinthia Marcelle realiza uma performance na abertura, apenas para convidados.

Ao todo, oito artistas fazem parte do prelúdio da exposição, que inclui ainda obras de Paulo Mendes da Rocha e Alexander Calder (1898-1976), único artista morto a ter obras expostas na mostra.

A performance de Gilbert & George que ocorrerá na Casa de Vidro será uma surpresa até mesmo para os organizadores do evento.

O registro do trabalho inédito da dupla de realizadores será apresentado ao público na primeira parte da mostra.

Desde 1970, ainda durante seus estudos de arte em Londres, a dupla (que é um casal) realiza performances, tornando-se precursora desse tipo de ação na Inglaterra.

Em sua primeira obra, "The Singing Sculpture" (a escultura que canta), ambos permaneciam em cima de uma mesa cantando, com mãos e rostos cobertos com pigmentos metálicos.

ENCONTRO COM A DUPLA GILBERT & GEORGE
QUANDO hoje, às 21h
ONDE teatro Oficina (r. Jaceguai, 520; tel. 0/xx/11/3106-2818)
QUANTO grátis
CLASSIFICAÇÃO livre

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.