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Com ironia, Prada faz desfile sexual na Semana de Milão

VIVIAN WHITEMAN
ENVIADA ESPECIAL A MILÃO

Se o diabo realmente vestisse Prada, ele certamente adoraria a apimentada coleção primavera-verão 2013 da grife, apresentada anteontem durante a Semana de Moda de Milão.

Na plateia, um número recorde de brasileiros -o Brasil é um dos novos investimentos de mercado da marca, que acaba de abrir loja no shopping JK.

Miuccia Prada, diretora criativa da grife, deixou os fashionistas de cabelo em pé e sentidos aguçados com um desfile mais do que sensual, sexualmente agressivo, inspirado na indumentária tradicional japonesa.

Na trilha sonora, gemidos intensos contrastavam com música futurista e canções em francês. A nova mulher Prada é uma gueixa anos 1960, que reúne imagens de mulheres elegantes e reprimidas.

É como se uma dona de casa da série "Mad Men" encontrasse uma Madame Butterfly em Harajuku (bairro japonês que se popularizou nos anos 1990 graças aos jovens ultramontados, praticamente fantasiados, que o frequentavam). As duas conversam e notam que têm muito em comum...

O rigor dos quimonos se mistura com o minimalismo sessentista. Miuccia desconstrói as duas referências, transportando tudo para o universo do kitsch e do camp (espécie de visão cínica do que é considerado cafona).

As maxiplataformas usadas com botinhas de tecido brilhantes têm apenas uma tira entre os dedos, imitando chinelos usados com meias. O aspecto chega a ser torturante e sexy, lembrando uma tanga fio dental daquelas bem "afiadas".

As mesmas botinhas-meias de tecido também aparecem sozinhas, às vezes num tom de vermelho-intenso, como se os pés, transformados quase em patinhas, estivessem cobertos de sangue.

Miuccia é uma estilista ousada, que trabalha às margens do precipício da feiura e do mau gosto.

Seu grande talento está em desmontar o discurso fashion e os padrões de beleza com coleções sempre guiadas por um discurso irônico e um talento único para a criação de imagens de moda perturbadoras. As fashionistas ficam tão confusas se foi ruim ou genial que, na dúvida, compram tudo.

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