Índice geral Ilustrada
Ilustrada
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Sob aplausos, corpo de Hebe é enterrado em SP

Público acompanhou sepultamento cantando músicas de Roberto Carlos

As canções também marcaram a missa de corpo presente realizada pelo padre-cantor Marcelo Rossi

Lalo de Almeida/Folhapress
O padre Marcelo Rossi, que rezou missa no velório, faz oração junto ao caixão de Hebe
O padre Marcelo Rossi, que rezou missa no velório, faz oração junto ao caixão de Hebe

DE SÃO PAULO

O corpo da apresentadora Hebe Camargo, morta no sábado (29), foi enterrado ontem no cemitério Gethsemani, no Morumbi, zona sul de São Paulo, sob aplausos de amigos, familiares e fãs.

Rodeado por quase uma centena de coroas de flores, o jazigo foi cercado por aproximadamente 600 pessoas, que se dividiram entre aplausos e entoando canções como "Como é Grande o Meu Amor Por Você", de Roberto Carlos.

Houve também que puxasse gritos de "Hebe maravilhosa!" e "gracinha", expressão usada pela apresentadora para se referir aos convidados do seu programa de TV.

Personalidades de mídia como os apresentadores Serginho Groisman, Otávio Mesquita, Ticiane Pinheiro e a atriz Maria Paula, acompanharam a cerimônia.

Antes do sepultamento, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, fez um pequeno discurso ressaltando a importância de Hebe para a história da TV, sua personalidade expansiva e a sua identificação com São Paulo.

O caixão com a apresentadora estava coberto com uma bandeira do Brasil e deixou o Palácio dos Bandeirantes, sede do governo do Estado, por volta das 10h, em um caminhão do Corpo de Bombeiros.

Durante o trajeto, acompanhado por batedores, pessoas acenavam em despedida.

ROBERTO CARLOS

Pela manhã, uma missa de corpo presente foi ministrada pelo padre Marcelo Rossi.

Segundo ele, havia escolhido duas canções prediletas da apresentadora para puxar coro: "Como é Grande o Meu Amor Por Você" e "Jesus Cristo", ambas de Roberto Carlos.

Bem-humorado, brincou que deveria ter cuidado para não desarrumar o cabelo da apresentadora, coisa que a chatearia.

Contou também que se deu na segunda-feira (24) seu último encontro com Hebe, quando inaugurou uma nova capela na casa onde morava a apresentadora.

Na missa, estiveram presentes Marcelo, único filho de Hebe, fruto de seu casamento com o empresário Decio Capuano, além do deputado Paulo Maluf (PP-SP) e do maestro João Carlos Martins.

AO VIVO

Parte do velório, a missa de corpo presente e o sepultamento foram transmitidos ao vivo pelo SBT.

Na última quinta-feira (27), a emissora havia anunciado o retorno da apresentadora ao seu quadro, sem detalhes de formato ou horário de exibição de um novo programa.

Ela estava, desde 2010, quando assinou contrato com a RedeTV!, afastada do canal pelo qual esteve mais tempo no ar. Ao todo, 25 anos.

Na noite de sábado, o apresentador Silvio Santos esteve no velório.

Mais cedo, ele havia gravado seus programas normalmente e dado ordem para que um especial sobre Hebe fosse exibido ao longo do dia pelo canal.

HISTÓRICO

Em 2010, Hebe Camargo se submeteu a cirurgia e quimioterapia após receber diagnóstico de câncer no peritônio, membrana que envolve os órgãos do aparelho digestivo.

Entre março e julho deste ano, ela foi internada para a retirada de um tumor no estômago, da vesícula e, recentemente, para a realização de exames.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.