Índice geral Ilustrada
Ilustrada
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Televisão - Outro Canal

KEILA JIMENEZ keila.jimenez@grupofolha.com.br / folha.com/outrocanal

Cultura licencia seu acervo para cumprir cotas na TV

A TV Cultura fechou uma parceria com a distribuidora de audiovisual Synapse para o licenciamento de cerca de 2.500 programas do acervo da Fundação Padre Anchieta para canais de TV paga no Brasil.

O acordo tem como objetivo atender a atual demanda de conteúdo nacional dos canais por assinatura.

O licenciamento de programas da Cultura começa com a série infantojuvenil "Qual é, Bicho?", que será exibida no canal Animal Planet, da Discovery.

A própria TV Cultura e o canal Rá-Tim-Bum não exibirão as produções enquanto elas estiverem no ar em seus novos compradores.

Atracões como "Cocoricó" e "Castelo Rá-Tim-Bum" também deverão ocupar espaço nos canais pagos internacionais.

A ideia é que esse conteúdo seja usado para cumprir as cotas nacionais estabelecidas pela nova lei de TV paga no país.

Além da distribuição das produções da TV Cultura, o acordo com a Synapse prevê também parcerias com produtoras independentes para dar uma nova embalagem aos programas históricos da emissora.

Assim, atrações como o programa "Ensaio" ganharão uma releitura, reunindo episódios para contar parte da história da TV.

Laertevisão

Contato O atual diretor-geral da Globo, Octávio Florisbal, e o seu sucessor no cargo, Carlos Henrique Schroder, participaram nesta semana do coquetel de encerramento da novela "Gabriela".

Contato 2 Schroder fez questão de conversar com os atores, diretores e com o autor da nova adaptação, Walcyr Carrasco, que foi homenageado com uma placa de prata.

Sequência O SBT pretende aproveitar alguns atores do elenco infantil de "Carrossel" em sua próxima novela do gênero, o remake de "Chiquititas", que estreia em 2013.

Sequência 2 Portanto, alguns contratos serão automaticamente renovados com a emissora. O elenco mirim de "Chiquititas" contará com cerca de 15 atores fixos.

Debate O quadro "Jovens do Brasil", exibido pelo "Jornal Hoje", da Globo, terá agora a participação de jovens em um debate pela internet com o âncora Evaristo Costa.

Debate 2 Ao final de cada edição do "JH", Evaristo convidará os jovens para participar de uma discussão on-line sobre um determinado tema.

Debate 3 A partir dos assuntos abordados pelos participantes da conversa, o jornalista vai "construir" a reportagem que será exibida na semana seguinte.

Infantil O canal pago Cartoon Network vai apostar mais em animações brasileiras em 2013. Além de "Turma da Monica", baseada na obra de Mauricio de Sousa, duas novas produções nacionais estão em negociação com o canal.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.