Índice geral Ilustrada
Ilustrada
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Evaristo Costa busca dúvidas de jovens em quadro do 'Jornal Hoje'

Atração "#JovensdoBrasil" vai mobilizar público na web e na TV

ALBERTO PEREIRA JR.
DE SÃO PAULO

Cinco anos depois de viajar pelo Brasil para saber o que pensam e quais eram as preocupações dos jovens, Evaristo Costa retoma seu contato com esse público no "Jornal Hoje", da Globo.

O apresentador vai comandar a nova versão do quadro, agora virtual e intitulada "#JovensdoBrasil". "Assim mesmo, com hashtag por causa do Twitter, da internet", diz ele à Folha.

Toda terça-feira, Costa mediará um chat de meia hora no site do telejornal (g1.globo.com/jornal-hoje) sobre um determinado tema. Na estreia, hoje, o assunto é sexo.

"Vou pegar as questões que os jovens farão nesse bate-papo e levá-las para um especialista. Não sei quais serão as dúvidas, pode ser de gravidez na adolescência à primeira vez", fala.

Evaristo Costa também usará a rede para encontrar personagens dispostos a dar depoimentos para a reportagem que vai surgir do resultado do chat e irá ao ar na TV uma semana depois.

Segundo ele, o quadro é uma forma de atrair e manter a audiência mais jovem ligada no "Jornal Hoje".

"O público mais novo gosta de ver outros jovens na TV", conclui Evaristo Costa, 35, que assumiu a bancada do "Jornal Hoje" há nove anos. "Eu era jovem na época", diverte-se.

NA TV
#JovensdoBrasil
início do quadro do "Jornal Hoje"
QUANDO hoje, às 14h, realização do chat; na semana que vem a reportagem será exibida
CLASSIFICAÇÃO livre

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.