Índice geral Ilustrada
Ilustrada
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Televisão/Outro Canal

KEILA JIMENEZ - keila.jimenez@grupofolha.com.br / folha.com/outrocanal

TV paga encosta em canal aberto em audiência no país

Além do crescimento da base de assinantes, que vai ultrapassar a casa dos 30% em 2012, chegando a quase 16 milhões de domicílios, o mercado está de olho no aumento da audiência dos canais por assinatura.

Dados do horário nobre da TV paga (das 20h à 1h) mostram que canais como Fox, SporTV e Discovery Kids chegam a registrar isoladamente mais audiência do que a RedeTV! na TV paga, e já representam metade do público da Band.

Desde os primórdios do serviço no país, os canais de maior audiência na TV por assinatura eram justamente os canais abertos: Globo, Record, SBT, Band e RedeTV!.

Levantamento obtido com exclusividade pela Folha mostra que, de 1º de janeiro a 17 de outubro, os dez canais mais assistidos pelo público adulto no horário nobre da TV paga foram: Globo, Record, SBT, Band, Fox, SporTV, Discovery Kids, RedeTV!, Megapix e TNT.

Vale lembrar que, na TV paga, a audiência da Globo é quatro vezes superior à do segundo colocado.

Entre os canais pagos de entretenimento, a Fox é a líder na faixa nobre, seguida por Megapix e TNT.

Entre os canais esportivos, o SporTV é o campeão de ibope entre o público adulto no horário, seguido por SporTV 2, Fox Sports e ESPN Brasil.

DOBRA

Estevam Avellar/Globo

Thiago Martins mal saiu de "Avenida Brasil" e já estará em "Louco Por Elas" (Globo), como Dudu, jovem apaixonado por Giovana (Deborah Secco); no ar no dia 30

Bastão A Band está buscando um novo formato de "game show" para Datena apresentar em 2013. A ideia é revezar a atração em temporadas com o "Quem Fica em Pé?".

Direitos A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) continua recebendo muitas reclamações com relação aos serviços de TV por assinatura.

Direitos 2 O órgão deu 30 dias para que as operadoras de TV paga apresentem planos de melhoria de serviços. As reclamações dobraram em relação ano passado.

Direitos 3 A principal queixa dos assinantes é com relação a cobranças indevidas. A Anatel promete punir as operadoras que não tiverem diminuição no número de queixas.

Nacional A Pródigo Films está produzindo para o GNT uma nova série, "Copa Hotel".

Nacional 2 A atração, que estreia em 2013, mostra a vida de um solteiro que retorna ao Brasil para assumir um hotel capenga em Copacabana, ao mesmo tempo em que se envolve com várias mulheres. Giuliano Cedroni, Tatiana Roza, João Paulo Cuenca e Felipe Bragança assinam o projeto.

Frente Maria Adelaide Amaral já tem 18 capítulos escritos de "Sangue Bom", próxima novela das 19h da Globo. O elenco traz nomes como Marisa Orth, Malu Mader, Marco Ricca e Felipe Camargo.

Frente 2 A novela, que terá gravações na Casa Verde, zona norte de São Paulo, trará Regiane Alves como dona de uma empresa de casamentos.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.