Índice geral Ilustrada
Ilustrada
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Delegadas do Rio protagonizam novo reality show do canal GNT

'Mulheres de Aço' mostra rotina de quatro delegacias cariocas

DE SÃO PAULO

Como abordar o trabalho policial sem escancarar a violência e sem que os personagens possam ser criticados?

"Mulheres de Aço", que estreia hoje no GNT, tem a fórmula: conte a história de quatro delegadas boas de mira, em plena forma física e que se dizem apaixonadas pela profissão.

A atração mostra como quatro delegadas da Polícia Civil do Rio de Janeiro, solteiras, com mais de 30 anos de idade, lidam com suas equipes, atuam em operações especiais e ouvem vítimas em suas delegacias.

O programa foge do padrão reality show policial tradicional, no qual um PM com uma câmera na mão participa de perseguições mirabolantes, pula muros, aponta armas, grita e dá lição de moral nos "meliantes".

Na produção, as cenas parecem ser montadas para que só as delegadas sejam as estrelas. Todas aparentam serem controladas, mesmo quando estão diante de um cadáver ou são confrontadas pelo advogado de traficantes.

Também não tem o objetivo de ser imparcial. Alguns depoimentos mostram qual é a mentalidade do policial, seja criticando advogados ou prejulgando os suspeitos.

(AFONSO BENITES)

NA TV

Mulheres de Aço
Estreia do reality show
QUANDO hoje, às 22h, no GNT
CLASSIFICAÇÃO não informada

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.