Índice geral Ilustrada
Ilustrada
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Em série, ciência explica como é possível sobreviver a acidentes

"Indestrutíveis" refaz as condições para entender fenômenos

ELISANGELA ROXO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

A série "Indestrutíveis", do NatGeo, promete explicar, à luz da ciência, como foi possível a sobrevivência quase milagrosa de pessoas a acidentes de tirar o fôlego.

Na lista, há quem tenha passado vários minutos sem oxigênio debaixo d'água, gente atropelada por trem ou carro, que tinha tudo para morrer naquele momento.

"Testamos os acidentes em condições parecidas para entender o que aconteceu", diz o produtor Pat Rogers, em entrevista por telefone.

A explicação para a sobrevivência costuma aparecer no improvável que acontece em alguns milissegundos.

Rogers conta que os sobreviventes topam participar do programa para eles mesmos entenderem como a ciência pode justificar a sorte.

A física, por exemplo, é a ciência por trás do acaso no acidente que não matou o instrutor de paraquedismo Michael Homes.

Ele teve uma queda de 4,5 metros, quando seu paraquedas não abriu num acidente na Nova Zelândia em 2006.

"Sim, eles são sortudos, mas é possível ser racional para explicar como foi possível escaparem da morte", afirma Rogers.

NA TV

Indestrutíveis

Estreia da série

QUANDO aos domingos, a partir das 21h, no NatGeo

CLASSIFICAÇÃO não informada

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.