Índice geral Ilustrada
Ilustrada
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

CRÍTICA ROCK

Show de Ringo Starr é igualzinho à "Escolinha do Professor Raimundo"

IVAN FINOTTI
ENVIADO ESPECIAL À CIDADE DO MÉXICO

A turnê que Ringo Starr lidera e que chega hoje a São Paulo é como a "Escolinha do Professor Raimundo".

Ringo abre os trabalhos e canta três músicas. Então, é a vez dos alunos: Rick Derringer começa. Ele invoca seu primeiro sucesso, "Hang on Sloop", com a banda The McCoys, de 1965, e certamente faz o público vibrar.

Em seguida, o albino Edgar Winter ataca com "Free Ride". E assim, um por um, cinco dos sete músicos da All Starr Band (menos o baterista extra e o saxofonista) têm a sua vez no microfone.

Tudo entremeado por piadas do professor Ringo, que, vez por outra, volta à frente para desafinar em alguma da era de ouro: "Yellow Submarine", "A Little Help from My Friends", "I Wanna Be Your Man", "Honey Don't", "Boys", "Act Naturally", e é só.

Vale notar a dança do mestre, na qual joga as duas mãos juntas para o mesmo lado. E também seu vigor físico, aos 71, correndo, subindo escadas e até fazendo uma espantosa sessão de polichinelo.

Uma atração extra, que certamente agrada ao público, é o fato de dois alunos da "Escolinha" terem hits radiofônicos de enorme sucesso nos anos 1980.

São eles o guitarrista Wally Palmar (The Romantics), com "Talking in Your Sleep", e o baixista Richard Page (Mr. Mister), com "Broken Wings".

Ambas as canções são ainda bastante tocadas pelas rádios que os táxis paulistanos sintonizam.

O repórter IVAN FINOTTI viajou a convite da Time for Fun.

RINGO STARR & ALL STARR BAND

QUANDO hoje, às 20h30, e amanhã, às 20h

ONDE Credicard Hall (av. das Nações Unidas, 17.981, Santo Amaro, tel. 0/xx/11 4003-5588)

QUANTO de R$ 130 a R$ 800

CLASSIFICAÇÃO 14 anos

AVALIAÇÃO péssimo

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.